Cultura avalia chance de inclusão do “Vai Quem Quer” no Carnaval

1716
Encontro conduzido pelo secretário Cassiano Sinisgalli contou com presença de carnavalescos locais (foto: AI Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude avalia a inclusão do “Vai Quem Quer” à programação do Carnaval 2018. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura.

De acordo com o setor, o modelo de participação popular foi aventado em reunião realizada no dia 21 de dezembro. O encontro aconteceu no Centro Cultural Municipal, com participação do secretário de Cultura, Cassiano Sinisgalli.

Acompanhado de técnicos da pasta, ele conversou com dirigentes de blocos, presidentes de clubes sociais e foliões. Na ocasião, o grupo deliberou sobre o formato da maior festa popular do país.

Por meio da assessoria, Sinisgalli ressaltou que o Carnaval tatuiano é impulsionado por iniciativa espontânea dos carnavalescos. Ele acrescentou que, da mesma forma que em 2017, a Prefeitura dará apoio necessário aos grupos para a realização da festa. A ajuda virá na forma de suporte aos representantes.

No ano passado, blocos promoveram desfiles e os clubes sociais, bailes carnavalescos. Em 2018, a Prefeitura quer agregar “outras possibilidades para agradar o folião”. Entre elas, as matinês abertas a crianças, jovens e a adultos.

Outra atividade em avaliação é o retorno do “Pré-Carnaval”, no distrito de Americana, com a presença de blocos e do Cordão dos Bichos. Ainda neste mês, a Prefeitura realizará ensaios e esquentas de Carnaval em praças públicas.

O cronograma das apresentações ainda não havia sido definido pela comissão organizadora do Carnaval até o fechamento desta edição (17h desta sexta, 5).