‘Crônicas de Amor’ chega ao município no dia 4 de novembro

301





Sesc / Davi Moraes

Izabel Padovani canta músicas consagradas em show no município

 

O show intitulado “Crônicas de Amor”, após estar em cartaz no circuito musical europeu, será realizado no interior do Estado de São Paulo em uma série de apresentações que começam neste mês. Tatuí é a primeira cidade a recebê-lo.

Os músicos Izabel Padovani (voz), Ronaldo Saggiorato (baixo) e Ricardo Matsuda (violão e viola) tocam nesta segunda-feira, 4, no teatro “Procópio Ferreira”, às 20h30, com entrada franca.

A temporada do show no interior do Estado ainda compreende os municípios de Araras, Salto e Cordeirópolis. O show musical tem o apoio das prefeituras locais e do FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas).

A apresentação, de acordo com os músicos, baseia-se em pesquisa de repertório, na qual “compositores consagrados e novos autores têm suas obras pinçadas sob o viés da poética do amor”.

“Mostra ao público, não apenas uma série de compositores brasileiros e também uma gama de letristas que contribuem de forma única na construção da identidade da canção do país”, relatou o grupo em nota enviada à imprensa.

O repertório é formado por obras de Lupicínio Rodrigues (“Quem há de dizer”), Toninho Horta e Ronaldo Bastos (“Viver de Amor”), Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho (“Doce de Coco”). Também integram o show, as músicas de Fred Martins (“O Samba Me Diz”), de Alegre Correa e Marcio Tubino (“Gávea”) e de Thiago Amud (“Enquanto Existe Carnaval”).

Estarão presentes, ainda na apresentação, obras de Ivan Santos (“O meu amor por você”); Guinga e Simone Guimarães (“Desavença”); Ernesto Nazareth e Zé Miguel Wisnick (“Bambino”); Alcyvando Luz e Carlos Coquejo (“É Preciso Perdoar”); Izabel Padovani (“O Belo na Tarde”); Chico Buarque (“Noite dos Mascarados”); e Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro (“Armadilhas de um Romance”).

Izabel Padovani, uma das integrantes da série de apresentações que chegam ao interior do Estado, despontou na cena musical brasileira desde sua volta ao país, depois de uma década vivendo na Áustria. Em 2005, ela venceu o Prêmio Visa de Música Brasileira, “um dos mais respeitados concursos de música do país”.

Com cinco CDs gravados, a cantora participa de projetos ao lado de importantes nomes da música brasileira, como Mônica Salmaso, Teco Cardoso, André Mehmari, Ná Ozetti, André Marques e outros.

Ao lado do baixista Ronaldo Saggiorato – considerado pela crítica especializada um “virtuose do baixo elétrico de seis cordas”, conforme a assessoria dos músicos, – e do respeitado violonista e violeiro, Ricardo Matsuda (ambos responsáveis também pelos arranjos das músicas executadas no espetáculo), Izabel se prepara para a gravação de “Crônicas de Amor” em CD e DVD no final deste ano.