Da Reportagem
Uma menina de três anos foi atropelada no domingo passado, 27 de agosto, por volta das 16h45, na rua Santa Cruz, próximo à praça José Celso Paes (praça Santa Cruz), em frente a um açougue.
O motorista fugiu do local do acidente, mas, na terça-feira, 29, apresentou-se à Polícia Civil. Ele tem 58 anos, é de Tatuí e dirigia um Fox Cross.
O veículo foi apreendido e o motorista, liberado, mas ele vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção), omissão de socorro e fuga de local de acidente.
O motorista declarou à polícia que fugira do local do acidente porque ficou “apavorado” e “muito assustado”, segundo consta no boletim de ocorrência.
A criança foi encaminhada à UPA logo após o atropelamento, mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde aguarda exames.
Segundo a família, ela apresentou hemorragia e tem lesões no baço e no fígado, de acordo com informações passadas pelos médicos.
A menina estava em frente ao açougue quando tentou atravessar a rua. Um tio tentou impedi-la, mas o Fox acabou atingindo a criança e arremessou-a por alguns metros à frente.
Imagens da câmera de segurança do açougue, que mostram o acidente, circularam pela internet durante a semana.
De acordo com o boletim de ocorrência, logo no começo da semana, a Polícia Civil passou a investigar o caso após o “clamor popular”, já que a família da vítima não tinha registrado o ocorrido até então. Foi aí que o autor do atropelamento acabou identificado.