‘Craques do Futuro’ registra seis tentos e segue com sete jogos

276





Realizados na semana passada, os quatro jogos da última rodada da “Copa Craques do Futuro” somaram seis tentos. Os gols foram marcados no Clube de Campo por equipes que disputaram quatro categorias. As partidas valeram pela sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude divulgou os resultados dos jogos na tarde de quarta-feira, 11. A maior goleada foi registrada na sub-11. Nessa categoria, o Clube de Campo venceu o Bom de Bola 10 na Escola por 3 a 0.

Nas demais categorias, as equipes tiveram o mesmo desempenho. As partidas terminaram com um placar “magro” em 1 a 0. Com esse resultado, o Clube de Campo bateu o CCT pela sub-13; na sub-15, os campestres venceram os meninos da Associação Atlética XI de Agosto; e na sub-17, o Clube de Campo venceu o São Martinho.

Realizada pela Prefeitura, a “Copa Craques do Futuro” é voltada à garotada na faixa dos 10 aos 17 anos de idade. Neste ano, a competição reúne 36 equipes.

São nove na “fraldinha” (sub-11), oito na “dentinho” (sub-13), 11 na “dente de leite” (sub-15) e 11 na “dentão” (sub-17). Com exceção da sub-11 e sub-13, as demais categorias contam com times em dois grupos, sendo eles o “A” e “B”.

Competem na sub-11, em grupo único, XI de Agosto, Associação Atlética Santa Rita, Clube de Campo, CT D-Rac, o combinado do Esporte Clube São Martinho e Bom de Bola, Arjalita, Secet de Pereiras, Santa Cruz e Torre de Pedra.

Disputam, também em grupo único, pela sub-13: XI de Agosto, Santa Rita, Clube de Campo, CCT, CT D-Rac, Secet de Pereiras, Santa Cruz e Bom de Bola.

A categoria sub-15 reúne o Criança para o Futuro/Santa Rita, CT D-Rac, Craque do Amanhã/São Martinho, Santa Cruz e Bom de Bola (no grupo “A”); e XI de Agosto, Clube de Campo, Dragões da Colina, São Bento/Craque do Amanhã, Arjalita e Associação Atlética Santa Rita (pelo grupo “B”).

Na sub-17, jogam: Santa Cruz, Farmácia Avenida, Santa Rita, Torre de Pedra e XI de Agosto (grupo “A”); e Clube de Campo, Arjalita, São Martinho, São Bento/Craques do Amanhã, Secet de Pereiras e Bom de Bola (grupo “B”).

A disputa municipal tem sequência com sete partidas neste sábado, 14, em dois campos. No Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, elas serão disputadas entre o Santa Cruz e a Associação Atlética Santa Rita (8h30, sub-17); Santa Cruz e Criança para o Amanhã/Santa Rita (9h, sub-15); Santa Cruz e CCT (9h30, sub-13); e Dragões da Colina e Clube de Campo (10h, sub-15).

No Estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, o time da casa enfrentará o CT (Centro de Treinamentos) D-Rac nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. As partidas acontecem às 9h, 9h30 e 10h, respectivamente.