Corrida e caminhada atraí­ram 302 no ‘Dia da Independência’

488





Divulgação

Atletas de Tatuí e região fazem aquecimento antes de provas com saída e largada da sede do Lions

 

Trezentos e dois atletas participaram da primeira edição da “Corrida e Caminhada da Família”, no Dia da Independência, domingo, 7. A disputa aconteceu na rua 7 de Setembro, com saída e chegada da sede do Lions Clube, na vila Dr. Laurindo. A entidade promoveu o evento em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

As disputas aconteceram sob coordenação da comissão de esporte e lazer do Lions de Tatuí. Integrantes da mesma comissão também participaram da caminhada. O evento reuniu atletas de Tatuí, Mairinque, Tietê, Iperó, Porto Feliz, Cerquilho, Itapetininga e São Miguel Arcanjo. Também houve participação internacional, de competidores vindos de Assunção, capital do Paraguai.

Com percurso de cinco quilômetros, a corrida contou com participação de cadeirantes e atletas na modalidade PCD (pessoa com deficiência). Ao todo, 222 pessoas participaram da corrida. Já a caminhada atraiu 80 competidores.

“Foi uma festa em frente e dentro da sede do Lions. Dança e música animaram o encontro das cidades”, citou o clube de serviços em nota à imprensa.

O evento teve patrocínio da Stihl (peças e assistência técnica), Supermercado Corrêa, Óticas Carol, Zaith Sportswear, Utiloc e Academia em Excelência Física.

Jovens do LEO Clube do município também auxiliaram a competição, distribuindo água e medalhas para os corredores e colaborando na recepção das caixas de leite doadas pelos participantes no ato da inscrição. As caixas serão encaminhadas para instituições a serem selecionadas pelo Lions do município.

Como prêmios, a organização distribuiu medalhas para os “cem melhores tempos” e troféus para os cinco melhores colocados (homens e mulheres) e atletas cadeirantes e PCD. Os troféus foram entregues para Francisco Carlos da Silva, da cidade de Mairinque, e Ivanilda (Mina) Alves Garcia, de Tatuí.

Na categoria masculina, o segundo lugar ficou com Felipe Augusto Silva; o terceiro, com Francisco Valdemir F. Azevedo; o quarto com Cleverson Stanck; e o quinto lugar, com José Luciano da Paz. As classificadas na feminina, foram: Zeuziane de Jesus Costa, em segundo lugar; Erineide Costa Mostelo, em terceiro; Katheen dos Santos, em quarto; e Maria Lúcia Cruz, em quinto.

Nilton Luís Aparecido Ignário competiu na caderiante; Geremias Dutra Gonçalves e Renato Fernandes Medeiros participaram da categoria atleta PCD.

A competição teve encerramento com premiação dos vencedores, seguida de execução do Hino Nacional em reverência ao Dia da Independência do Brasil.