Corrida de rua SP City contará com atletas da Contra Tempo

478

A Contra Tempo Running participará da terceira edição da SP City Marathon (em tradução livre, maratona da cidade de São Paulo), no próximo domingo, 29. A competição terá duas categorias: a maratona de 42 quilômetros e a meia maratona, de 21 quilômetros.

O percurso passará por pontos importantes da capital. Segundo a organização da prova, os atletas poderão “observar prédios e ruas históricas, construções modernas e monumentos que, muitas vezem, passam despercebidos no dia a dia”.
A prova é a segunda etapa do evento Run Cities (corrida de cidades). A primeira foi realizada em abril, com a corrida Rio City Half Marathon (meia maratona da cidade do Rio). Foram percorridos 21 quilômetros à beira de praias da capital carioca.

A equipe contará com 20 atletas participando da prova. Na maratona, serão três atletas e os outros 17 irão correr a meia maratona.

Diogo Gil é um dos maratonistas. Segundo ele, a maioria dos atletas já participou da primeira etapa e está preparada para competir em São Paulo.

“A equipe já vem treinando para essas distâncias desde o início do ano. Normalmente, treinam de três a quatro vezes por semana”, falou Gil.

“Temos a expectativa de que, mesmo sendo uma prova com um percurso difícil, conseguiremos melhorar o tempo pessoal de cada um”, finalizou.