Corpo é achado em córrego do San Raphael no fim de semana





Guardas civis municipais encontraram o corpo de um homem boiando em um ribeirão próximo ao Parque San Raphael, na tarde de domingo, 20. De acordo com o boletim de ocorrência, o cadáver estava em decomposição.

Moradores do bairro avistaram o corpo e acionaram a corporação. Devido ao estado de putrefação, não foi possível verificar características físicas da pessoa, como cor da pele. O homem foi encontrado boiando na água, de bruços. Aparentemente, não havia marcas de violência.

Uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) de Itapetininga esteve no local para realizar perícia. Militares do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo da água, acompanhados por investigadores da Polícia Civil. O homem encontrado tem compleição magra e 1,75 metro de altura.

O caso, que foi registrado como morte suspeita, será investigado pelo 1º Distrito Policial. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga. O órgão vai analisar a causa da morte do homem e fará a coleta de digitais para exame datiloscópico. Os dados serão comparados com as informações do IIRGD (Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt”).

De acordo com o delegado Emanuel dos Santos Françani, titular da Delegacia de Polícia de Tatuí, somente por meio de papiloscopia será possível a identificação do cadáver. Até o momento, nenhuma família fez registro de boletim de ocorrência de desaparecimento na cidade.

“A informação de quantos dias está morto será obtida com o laudo. O trabalho do IIRGD possibilitará a identificação da vítima”, afirmou.