Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí homenageia MPB nesta sexta

913
Ingressos para noite especial de MPB já podem ser retirados (foto: AI Conservatório)

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí fará concerto nesta sexta-feira, 6, totalmente voltado à música popular brasileira). O grupo prepara repertório com clássicos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Adoniram Barbosa e vários outros compositores consagrados da canção nacional.

A apresentação será no teatro “Procópio Ferreira’, às 20h. Ingressos já estão disponíveis na bilheteria.

De acordo com o regente Robson Gonçalves, o grupo prepara arranjos especiais para músicas bem conhecidas, como “Domingo no Parque”, de Gilberto Gil; “Cálice”, de Gil e Chico Buarque; e “Roda Viva” e “Sabiá”, de Chico Buarque.

O programa traz, também, “Berimbau”, de Vinicius de Moraes; “Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa; “Trem das Cores”, de Caetano Veloso; “Nascente”, de Paulinho Pauleira e Alberto Peninha; “Passaredo”, de Chico Buarque e Francis Hime; e “Bom Bia”, de Nana Caymmi e Gilberto Gil.

O programa segue com “Estrela é Lua Nova”, de Heitor Villa-Lobos, que terá participação da solista Luciane Barros. Para encerrar, músicas de Osvaldo Lacerda com textos de Carlos Drummond de Andrade, recitados pela cantora Mirtes Paes.

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988. É formado por professores e alunos bolsistas da instituição. O grupo desenvolve trabalhos variados, incluindo apresentações a capela, músicas do repertório popular, sinfônico, sacro e operístico.

Estreou vários espetáculos, como “Da Boca do Circo”, “Suíte dos Pescadores” e “Na Era da Rádio”, que fizeram grande sucesso em excursões pelo interior do Estado de São Paulo.

Em 2001, lançou o CD “Expressões”. Foi bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008 -, além de várias outras atuações e conquistas importantes.