Coro Sinfônico do Conservatório apresenta Cantiga de Natal na Praça da Matriz

598
Conjunto de cantores se apresenta no coreto da Matriz às 11h do sábado (crédito: Divulgação/Conservatório de Tatuí)

O projeto “Música na Praça” apresenta neste sábado, 2, às 11h, o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí. O conjunto de cantores traz a famosa cantata “Cantiga de Natal”, do norte-americano John W. Peterson (1921-2006), que marca o encerramento da temporada 2017 do projeto.

A apresentação tem regência do maestro Robson Gonçalves. De acordo com ele, “Cantiga de Natal” inclui obras conhecidas do repertório natalino, como “Adeste Fideles”, “Noite Feliz”, “Noite Santa”, “Num berço de palhas” e “Reis Magos”.

“O público pode esperar músicas que trazem à memória todos aqueles sentimentos bons de Natal, como família, fraternidade, esperança e união”, antecipa o maestro.

Criado em 1988, o Coro Sinfônico do Conservatório é formado por alunos bolsistas e professores-monitores da instituição. O grupo se destaca pela interpretação cênica das músicas, além de apresentações “a capella”, música brasileira, repertório sinfônico e óperas.

Lançou seu primeiro CD, “Expressões”, em 2001 e é o único grupo bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008.

O maestro Robson Gonçalves é barítono formado em canto lírico pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou os estudos de música em 1984. Fez parte do Grupo Emme – Escola de Ministério de Música e Evangelismo, em Atibaia, e do Quarteto Palavra da Vida – PV4.

Foi integrante, chefe de naipe, regente convidado e regente assistente do coral Da Boca pra Fora e integrante do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2015, no qual teve importante participação como solista e monitor de prática de conjunto. Iniciou o curso de regência coral em 2007, na mesma instituição.