A Copa do Mundo de futebol, além de levar as pessoas a se organizam para torcer pelo Brasil, representa boa oportunidade de obter lucros e realizar vendas, indica o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), Eric Proost.
Segundo ele, quem trabalha com comércio precisa estar atento a todas as oportunidades. “A gente fala que o mundo está ligado na Copa, mas sabemos que o Brasil está muito mais”, sustenta o presidente.
Proost lembra que muitos comerciantes aproveitam, por exemplo, para vender camisetas de Copas passadas com preços mais baratos, a fim de queimar o estoque.
“As pessoas sempre querem consumir. Seja uma camiseta do Brasil ou qualquer coisa que lembre futebol. As lojas têm que estar atentas. Até as grandes grifes estão com os manequins em verde e amarelo”, ressalta.
Proost observa que bares e restaurantes também devem se preparar para receber os torcedores e aproveitar a oportunidade. “Quem não andar nessa mão, estará na contramão, porque o povo procura”, garantiu.
Especialista no mercado de viagens, Proost afirma que os altos valores do dólar e do euro, além da crise econômica no Brasil, inibiram as vendas de pacotes para acompanhar os jogos da seleção na Rússia, o que também beneficia o comércio local.