‘Copa Rádio’ soma nove tentos em 2 jogos válidos pela veteraníssima

347





As redes do campo do estádio “Dr. Gualter Nunes” balançaram por nove vezes na manhã de domingo, 18. Rodada realizada pela organização da “Copa Rádio” teve resultados “praticamente esperados”.

As partidas valeram pela veteraníssima, categoria disputada em grupo único por seis agremiações do município. Os jogos tiveram início às 8h40 e seguiram às 10h20.

No primeiro horário, o São Martinho derrotou a Sexta Máster. A equipe do “Leão do Sul” bateu os donos da casa em placar “magro”. Fez 1 a 0, sendo o único tento da partida assinado pelo jogador Vande.

O resultado levou o São Martinho a nove pontos e ao segundo lugar do grupo único. A equipe contabiliza três vitórias e uma derrota, resultado que difere menos do Clube de Campo.

O time campestre venceu os quatro jogos da competição. A vitória mais recente aconteceu também no domingo, 18.

Por conta do desempenho, o Clube de Campo lidera o grupo. A equipe soma 12 pontos, tendo marcado 16 gols e sofrido 8. Manteve-se no “topo” ao bater o XI de Agosto, que vinha perdendo os desafios anteriores.

O time da “Égua Vermelha” acumula três derrotas e uma única vitória. Tem três pontos e saldo negativo de gols. A equipe marcou três e sofreu cinco.

Na partida do final de semana, os campestres venceram com gols da dupla Casco e Lauro. Os jogadores marcaram 3 e 2 tentos, respectivamente. Pelo XI de Agosto, Sandrinho (2 gols) e Marquinho Farmacêutico descontaram.

A competição segue neste domingo, 25, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. No gramado campestre, a rodada tem início com partida entre o Ressaca e o Santa Cruz, pelo grupo “B” da veterana.

Na sequência, um dos times da casa (Amigos do Clube) joga contra a Ford, pelo grupo “A” da mesma categoria.

Os jogos têm entrada franca e transmissão ao vivo pela Rádio Notícias. A emissora promove a competição há 13 anos e destaca, para as coberturas, equipe formada por Luís Carlos Teixeira (repórter), Rogério Lisboa (locutor) e Cláudio Aldecir (comentarista).

O torneio é voltado para adeptos do futebol de campo com mais de 35 anos. Como nos anos anteriores, participam times que representam associações, entidades e clubes esportivos, sociais, religiosos, filantrópicos ou de bairros.

As equipes competem em três categorias: veterana, veteraníssima e superveteraníssima.

Em 2012, o torneio de futebol de campo teve como campeões o Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), na categoria veterana; e o XI de Agosto, que levou dois troféus, sendo um na veteraníssima e outro na superveteraníssima.