Copa Rádio de Tatuí tem 3 jogos e ação social pelo Hospital Amaral Carvalho

Voluntários arrecadam bolachas água e sal e maizena, chá mate e gelatina

Desengov vence Tubarão pela veterana (foto: Rádio Notícias/divulgação)
Da redação

Neste domingo, 4, acontecem dois jogos pela 22ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster de Tatuí, no estádio “Menotti de Campo”, do Santa Cruz. Pela superveteraníssima, no grupo A, o Santa Cruz enfrenta o Amigos do Lírio, às 9h15.

Já pela categoria veterana, no grupo C, o Santa Cruz joga contra o Clube de Campo A, às 10h45. Apesar dos dois times se chamarem Santa Cruz, eles têm jogadores diferentes, pois as categorias são divididas por idade.

Além disso, no domingo, voluntários do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, estarão na entrada do estádio do Santa Cruz arrecadando doações de bolachas água e sal, bolachas maizena, chá mate e gelatina, para serem servidos aos pacientes.

Gabriela Machado, uma das voluntárias do hospital, declarou sobre a importância da ação social: “Em Tatuí, temos uma grande quantidade de pacientes, fora que o Hospital Amaral Carvalho abrange todo o estado e o resto do Brasil. Muitos pacientes vão sem dinheiro e esperam um chá e uma bolacha”.

Já no dia 9, sexta-feira, acontece o terceiro jogo da semana. O Unidos da Ponte joga contra o Unidos da Vila, às 19h15, pelo grupo C da categoria veterana, no estádio “J. R. do Amaral Lincoln”, do São Martinho).

No domingo passado, 28 de julho, Az de Ouro e Amigos da Vila terminaram empatados em 1 a 1 no grupo A da categoria veterana. O atacante Dica abriu o placar para o time da vila Angélica aos 16 minutos do primeiro tempo, mas o Az de Ouro conseguiu empatar aos oito minutos do segundo tempo, com gol do centroavante Doutor.

Pela mesma categoria, no grupo D, o Desengov venceu o Tubarão por 2 a 1. Nilson marcou no primeiro tempo para o Tubarão, mas Renato empatou o jogo ainda na primeira etapa. Após o intervalo, o Desengov conseguiu a virada, com gol de Cesinha.

A competição está na primeira fase, com os times divididos em três categorias: veterana, com atletas entre 35 e 42 anos; veteraníssima, de 43 a 49 anos; e superveteraníssima, a partir de 50 anos.

Luiz Carlos Teixeira, um dos dirigentes do campeonato, informou que mais uma remessa de alimentos foi entregue à Casa Irmãos de Rua São José. Os produtos são arrecadados entre os atletas do certame, como uma forma de “compensação” pelos cartões de advertência recebidos.