A partir de segunda-feira, 3, a Coop – Cooperativa de Consumo passou a disponibilizar, para mais de 850 mil cooperados ativos, o valor de R$ 12 milhões, referente às sobras líquidas (lucro) do exercício de 2019, cujo faturamento total foi de R$ 2,399 bilhões.
O valor de resgate de cada um é proporcional ao volume de compras efetuado ao longo do ano passado, em qualquer uma das 92 unidades de negócios, que envolvem lojas de supermercado, drogarias e postos de combustíveis.
Seja qual for o montante a que o cooperado tem direito, poderá resgatá-lo até 15 de julho de 2023. Vencido o prazo, o saldo não retirado será remetido ao fundo de reserva, conforme estabelecido no estatuto social.
“A distribuição do retorno é um dos mais importantes diferenciais da Coop em relação às empresas supermercadistas tradicionais. E sua forma de apuração é das mais justas. O cooperado que costuma centralizar todas as suas compras na rede, certamente recebe mais do que aquele que faz aquisições esporádicas”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da cooperativa.
“Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo também do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição”, conclui a assessoria.