Coop recolhe Nota Fiscal Paulista visando ajudar entidades beneficentes

382

Com a nova determinação do governo do Estado que restabelece a possibilidade de os consumidores realizarem a doação dos cupons fiscais em papel, sem a indicação de CPF, para as entidades filantrópicas, a Coop – Cooperativa de Consumo voltou a disponibilizar urnas de arrecadação em suas lojas.

De acordo com Luciana Benteo, analista de responsabilidade social da Coop, os consumidores que desejam fazer a doação já podem depositar as notas fiscais nos locais indicados, para que os créditos proporcionais à compra realizada sejam revertidos à entidade sugerida pela loja. “Cada unidade da rede beneficia uma instituição”, explica.

Além dessa ação, a cooperativa também destina à Federação das Apaes do Estado de São Paulo, com a colaboração dos seus cooperados, metade do valor de venda de cada exemplar da “Revista Coop” (descontados os impostos) e as moedas doadas, por meio do programa social “Troco do Bem”.

Outra ação é a doação de até R$ 350 mil por ano para instituições beneficentes nas regiões onde a Coop mantém unidade de distribuição.