Coop em festival de marca própria para incrementar vendas

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Com 6% de participação no fornecimento geral da Coop – Cooperativa de Consumo, as linhas de marca Coop, Delícias da Coop e Exclusividades Coop, compostas de 1.082 itens, ganham maior evidência nas gôndolas durante este mês.

Entre os dias 1º e 30 de setembro, é realizado o “Festival de Marcas Próprias”, com cerca de 50 ofertas e ações de degustação nos pontos de venda, que visam aumentar em 5% as vendas do mês sobre o anterior.

Essa projeção se justifica ao analisar os primeiros sete meses de 2019, que registraram elevação de mais de 7% em relação ao mesmo período do ano passado e 10% no faturamento.

“A qualidade dos produtos é o grande segredo e alicerce da fidelidade dos nossos cooperados. Lançada em 1997, a marca Coop nasceu com a proposta de privilegiar a qualidade em detrimento do preço. Para tanto, sempre buscou os melhores fornecedores para produzir sua linha”, justifica Talitha Fávero, compradora de marca própria.

A Coop conta, ainda, com o suporte de uma certificadora que faz auditorias nas fábricas dos fornecedores para monitorar o cumprimento das legislações vigentes. Todos os produtos devem ter qualidade igual ou superior às marcas líderes ou vice-líderes das categorias.

A linha Delícias da Coop segue a mesma exigência de qualidade, e, entre os itens mais conhecidos, estão o panetone, pudim de leite, pães doces e salgados, pizzas, biscoitos e bolos.

Um dos termômetros da qualidade dos produtos reflete na parceria estabelecida entre a Coop e a Nestlé no segmento de bolos congelados. A chancela para o uso da marca da multinacional nos bolos e pudins Delícias da Coop só foi garantida após rigoroso processo de auditoria na linha de produção.

Já os itens de Marcas Exclusivas são fruto de parceria com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM), que envolve importados, “encontrados somente nas lojas Coop a preços bem competitivos”, conclui a assessoria de comunicação da cooperativa.