Da redação
No domingo passado, 2, a equipe Contra Tempo Running, de Tatuí, participou com 11 corredores da primeira etapa do Desafio LPTR, em Pindamonhangaba (SP).
O Desafio LPTR é uma corrida de montanha, com as distâncias para níveis iniciantes, amadores, performance e elite “trail runner” (corrida em trilha), com quatro etapas pela Serra da Mantiqueira.
De acordo com a organização da prova, a “trail running conecta pessoas com o esporte e a natureza de forma saudável e consciente, é um esporte que consiste em correr fora de pista, por trilhas/trilhos de montanha ou caminhos secundários, através de montanhas, terrenos irregulares, com subidas e descidas íngremes”.
A prova foi disputada nas distâncias de 42 km, 21 km, 12 km, 7 km e “kids”. Os 11 corredores locais disputaram e finalizaram uma “corrida difícil e bem técnica”, conforme contaram.
Ao final, conquistaram pódios: Caroline Balarin, primeiro lugar em sua categoria (faixa etária) na distância de 21 km; Maria Rosa Turri, segundo lugar em sua categoria (faixa etária), na distância de 12 km; Simone Ruivo, terceiro lugar em sua faixa etária, na distância de 12 km; e Edicléia Mota, terceiro lugar na distância de 7 km na faixa etária dela.
No mesmo dia, na cidade de São Paulo, Mara Orsi e Luciana Ribeiro correram na 27ª edição da Maratona Internacional de São Paulo. Além dos 42,195 km – distância mais cultuada do atletismo -, são oferecidas aos atletas as provas de 21,097 km (meia maratona), 10 km e 5 km.
Mara conquistou o recorde pessoal na distância dos 21 km e ficou em 12º lugar na sua faixa etária. Já Luciana alcançou o 17º lugar na faixa etária dela, na distância dos 21 km.