Conservatório terá noite com ritmos latinos no P. Ferreira

341





O Conservatório de Tatuí apresenta concerto especial nesta quarta-feira, 22, às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”. Na data, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta “Mambos, Boleros e Cha-Cha-Chas”, com arranjos especialmente escritos para a ocasião. Os ingressos serão vendidos a R$ 12 (R$ 6 meia entrada) na bilheteria do teatro, momentos antes da apresentação.

A regência será do maestro convidado Pablo Dell’Oca Sala, da Argentina. Participam, ainda, oito solistas especialmente convidados para a noite: Cleber Miranda de Lima e Marcos Nascimento (tenores); Cláudio Manoel de Oliveira (barítono); Sandro Pires da Silva (baixo); Veruska Maria Lopes Wilke e Thatiane Mariano da Silva (sopranos); Mirtes Emilia Lomba Paes (contralto) e Marcos Roberto Baldini (sopranista).

A concepção do espetáculo é do próprio maestro Dell’Oca Sala, que atua com frequência no Brasil, mais especificamente no Conservatório de Tatuí. Foram escolhidas peças importantes dos gêneros musicais, que ganharam roupagem exclusiva para o concerto em Tatuí.

No programa, estão: a abertura sobre “Carnaval Andaluz” (mambo), com música de José Reyna; “Nosotros”, bolero com música e letra de Pedro Junco Jr.; e “Romântico e Tropical”, suíte com cinco movimentos: Mambo N° 8, Inolvidable (bolero), Amor, amor, amor (bolero) e Mambo N° 5, com letras de Dámaso Pérez Prado, Julio Gutiérrez e Ricardo López Méndez.

Também integram o programa “Three Tropical Songs”, suíte em três movimentos incluindo cha-cha-cha, guaracha e rumba; “Aquellos ojos verdes”, bolero com música de Nilo Menéndez e letra: Adolfo Utrera; “La noche… primavera”; além de duas peças brasileiras: “Carinhoso” e “Aquarela do Brasil”. Para finalizar, será apresentada a obra “¡Qué rico el Mambo!”.

“Assim como fizemos um programa específico para o tango, faremos um sobre mambos, boleros e cha-cha-chas”, destacou Dario Sotelo, maestro titular da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Pablo Dell’Oca Sala, maestro convidado do concerto, é professor e maestro titular da Banda Sinfônica da província de La Pampa, na Argentina.