Conservatório realiza “Provas Abertas” na Praça da Matriz

992
(foto: AI Conservatório)

Entre os dias 18 e 21, acontecem as “Provas Abertas de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí”. Nelas, em vez de fazer as avaliações finais do semestre apenas para os professores, dentro da sala de aula, os alunos da escola de música vão se apresentar no coreto da Praça da Matriz.

As provas serão realizadas às 10h e às 14h, com participação especial da Escola de Samba do Conservatório na segunda-feira, 18, a partir das 18h.

De acordo com a coordenadora da área de MPB/jazz da escola, Érica Masson, levar as provas para a praça é “uma forma de aproximar o estudante da realidade”.

“Tocar em um espaço aberto, com carros e pessoas transitando livremente à sua volta, é muito diferente de estar dentro da sala de aula, com porta fechada, em silêncio e apenas com o professor. Na praça, o aluno enfrenta vento, barulho, pessoas que pedem músicas – é isso que ele vai encontrar na vida profissional”, observa.

As avaliações serão realizadas de segunda a quinta, em dois períodos. Alunos do curso de canto MPB/jazz apresentam-se a partir das 10h. Às 14h, começam as provas de grupo, com alunos dos cursos de instrumento MPB/jazz em conjuntos e bandas.

O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Conservatório.