Conservatório inicia série de recitais de piano nesta quarta

264





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Rebeca Rodrigues da Cruz se apresentará em recital

 

O Conservatório de Tatuí inicia nesta quarta-feira, 18, série de recitais de conclusão de curso de aperfeiçoamento em piano. Ao todo, serão 14 formandos neste mês de junho, que fazem apresentações gratuitas no Salão Villa-Lobos. O espaço fica na rua São Bento, 415, no centro.

A primeira série de apresentações acontece na quarta, com sessões às 16h, 18h e 20h. A professora responsável é Zoraide Mazzulli Nunes e a coordenação, de Cristiane Bloes. Neste dia 18, apresentam-se Ana Cristina Suconic Rezende (às 16h), Luis Gustavo Bueno (às 18h) e Rebeca Rodrigues da Cruz (às 20h). Todos os três concluíram curso de especialização em música romântica ou música brasileira.

Ana Cristina apresentará obras de F. Schubert, F. Chopin e R. Schumann. Formada em piano pelo Conservatório Musical Mário de Andrade, em São Paulo, ela aperfeiçoou os estudos com a renomada concertista e professora Eudóxia de Barros.

Às 18h, será a vez de Luís Gustavo Bueno, que apresentará obras de Bimbo Azevedo, Francisco Mignone, Cláudio Santoro, A. Leal de Sá Pereira, Edmundo Villani-Côrtes, Gilberto Mendes, Chiquinha Gonzaga, Sérgio de Vasconcellos-Correa, Nilson Lombardi e Ronaldo Miranda. O recital terá participação de Rebeca Rodrigues da Cruz que forma com Bueno o duo Piano Elektra.

Pianista, camerista e educador, Luís Gustavo é licenciado em música pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e formado pelo Conservatório de Tatuí.

Às 20h, acontecerá recital de Rebeca Rodrigues da Cruz, com obras de Marlos Nobre, José Siqueira, Francisco Mignone, H. Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, E. Villani-Côrtes, Ronaldo Miranda e H. Villa-Lobos. Pianista premiada, ela teve como principal instituição de ensino em sua formação o Conservatório de Tatuí. Atualmente, cursa graduação no Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e atua como professora de piano particular e pianista correpetidora autônoma.

A série de recitais terá continuidade nos dias 24, 25 e 27 de junho.