Conservatório de Tatuí terá 200 apresentações gratuitas

258





O Conservatório de Tatuí oferece mais de cem atrações gratuitas no mês de novembro. São recitais, concertos e apresentações de espetáculos de teatro que acontecem em diferentes espaços da instituição e em outros municípios.

As apresentações que marcam o mês são, principalmente, recitais de conclusão de curso dos alunos das áreas de música clássica e popular, além das peças de artes cênicas.

Outros três destaques são a 53a Semana da Música, o V Prêmio Incentivo de Música de Câmara e a Mostra de Artes Cênicas, todos com entrada gratuita.

Também serão realizados o 5º Torneio Estadual de Cururu, dentro das ações do Festival de MPB – Raiz e Tradição. A disputa acontece nos dias 15, 16 e 17 no estacionamento da instituição.

Paralelo ao evento, o Conservatório organizará o Concurso Nacional de Luteria – Modalidade Violão, que premiará os luthiers dos três melhores instrumentos inscritos.

No dia seguinte à premiação do Torneio Estadual de Cururu, começará a 53º Semana da Música, realizada de 18 a 24 de novembro. O evento foi criado pela então diretora do Conservatório de Tatuí, Yolanda Rigonelli, visando oferecer aos alunos, que destacam-se durante o ano letivo, apresentações como solistas frente aos dez grupos pedagógicos-artísticos da instituição.

Neste ano, os alunos foram indicados por professores e, no caso da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, selecionados a partir de concurso interno.

A quinta edição do Prêmio Incentivo de Música de Câmara será realizada concomitantemente à Semana da Música. O evento contempla, com apresentações exclusivas, aqueles que forem selecionados por banca especializada.

O prêmio envolve mais de 700 alunos e conta com cerca de cem apresentações.

Já a Mostra de Artes Cênicas, a ser realizada de 28 de novembro a 1º de dezembro, contará com nove peças teatrais no “Procópio Ferreira”. Os espetáculos são resultado de aprendizado dos alunos do setor.

Além das atrações musicais e teatrais nas dependências do Conservatório de Tatuí – que são o teatro “Procópio Ferreira”, salão “Villa-Lobos”, auditório da unidade 2 e salão do anexo 3 – os grupos da instituição tocam na Praça da Matriz e na igreja Nossa Senhora da Conceição.

Os músicos do Conservatório também trabalharão em outros municípios e, até, estados – caso do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, que se apresentará no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, dia 10.

A programação completa de todos os eventos do mês de novembro pode ser acessada no site conservatoriodetatui.org.br