Conservatório de Tatuí realiza três recitais

377
Quarteto Junção Low é uma das atrações do Recital de Alunos das Classes de Tuba e Eufônio (foto: AI Conservatório / Igor Antunes)

O Conservatório de Tatuí realiza nesta semana três recitais de alunos das Áreas de Sopros/Metais e Sopros/Madeiras. Todas as apresentações acontecem no salão “Villa-Lobos”, sempre às 19h, com entrada gratuita.

A sequência começa hoje, quarta-feira, 8, com a participação de 15 estudantes no Recital de Alunos da Classe de Trompete.

A abertura será com “Estudo transcendental no 2”, de Theo Charlier, executada pelo duo Daniel Galdino e Juliano Casanova. Ramon Diego Rocha interpretará “Concerto para Trompete em Eb”, de Johann Nepomuk Hummel. Fabrício e Eliabe Vasconcelos tocarão “Concerto para Trompete em Eb”, de Joseph Haydn.

O programa continua com Fabrizzio Perez em “Minuetto”, de Ludwig van Beethoven; Alexandre Rosa em “Capriccioso”, de Paul Jeanjean; Felipe Pereira em “Estudo No 8”, de R. Voisin; João Pedro Amaral em “Capriccio” de D. Turk; Mayara Costa em “March de ‘Scipio’” de Georg Friedrich Händel; e Fabio Renato Junior em “Serenade de ‘Don Giovanni’”, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Três grupos encerrarão o recital. O trio formado por Ramon Diego Rocha, Eliabe Vasconcelos e o professor Gerson Brandino tocará “Festivo”, de O. Lacerda, e “Six pièce d’audition no 6” de J. M. Defave.

Em seguida, Thiago Silva se juntará a eles e o quarteto apresentará “Modinha”, de Gilberto Gagliardi, e “Melissa e Rafael”, do Maestro Duda.

O quinteto formado por Rebeca Silva, Daniel Galdino, Lucas Bezerra, Jeferson Paulino e Juliano Casanova interpretará “Cinema Paradiso”, de Ennio Morricone.

Os alunos serão acompanhados pelas pianistas Deborah Melissa Kerber e Lara Oliveira. Os professores responsáveis são Gerson Brandino, Marcelo Costa Franco da Silva e João José Xavier da Silva, este último o coordenador da Área de Sopros/Metais do Conservatório.

Tuba e eufônio
Na quinta-feira, dia 9, será realizado o Recital de Alunos das Classes de Tuba e Eufônio, com participação de 16 estudantes. O programa terá “Polar Vortex”, de Mike Forbes, com Daniel Satler; “Concerto em um movimento” de A. K. Lebedev, com Marcel Montini; “Concerto para tuba” de R. V. Willians, com Alfredo Acosta; “Monolog no 9” de E. V. Koch, com Caio Alexander; “Fantasia Sul América” de Claudio Santoro, com Tais Silva; “Café 1930” de Astor Piazzolla, com Andressa Luz; e “Fantasia” de Franz G. Jacob, com Jesiel Rocha.

O recital seguirá com apresentação de grupos. O dueto Thiago Walti e Joadson Rodrigues apresentará “Sonata D-Moll – Allegro”, de Joseph Bodin Boismortier; Luiz Henrique Porcel e Kaique Santos tocarão “Duetos para tuba K 487”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e Kaique Santos e Antonio Santos executarão “Minueto No 1 e 2”, de Johann Sebastian Bach.

O quarteto formado por Kaique Santos, Antonio Santos, Jesiel Cardoso e Jhonatan Severiano apresentará “Londonderry Air”, com arranjo de K. Mehlan. O Quarteto Junção Low formado por Andressa Luz, Daniel Satler, Marcel Montini e João Guilherme Valente tocará “Música para quatro tubas”, de John Stevens. O octeto Andressa Luz, Thiago Walti, Kethin Iasmin, Ricardo de Souza, Alfredo Acosta, Daniel Satler, Tais Silva e Caio Alexander encerrará a apresentação com “Cacology”, de Ted Piltzecker.

O evento terá participação dos pianistas Deborah Melissa, Juliano Kerber e Míriam Braga. Os professores responsáveis são Fabio José da Silva, Luciano Vaz Vieira e Marco Antonio Almeida Junior. A coordenação é de João José Xavier da Silva.

Oboés
Na sexta-feira, 10, o Conservatório promove o Recital de Alunos da Classe de Oboé, com participação de 17 estudantes. O repertório incluirá: “Sonata No 3 – 1o movimento”, de Georg Friedrich Händel, com Luis Gustavo Gonçalves; “Elegy 1885”, de Carl Reinecke, com Fernando Alves; “Young Terence Mac Donough” de Turlough O’Carolan, com Ana Laura de Souza; “Concerto em F menor”, de Georg Philipp Telemann, com Victor Correa; “Duetos No 3, 6 e 8”, da série “Selected Duets”, com Robson Araújo e Saulo de Oliveira; “Menuet K.2”, de Wolfgang Amadeus Mozart, com Francisca Pinheiro; e “O mio babbino caro”, de Giacomo Puccini, com Alysson dos Santos;

A apresentação segue com “Duetos”, do Método Abracadabra, com Lavínia Marigo; “Minueto”, de N. Amani, com Elaine dos Santos; “Mazurka em Fá maior” de Frédéric Chopin, com Vitor Feketé; “Romance No 2 e 3”, de Robert Schumann, com Daniel D’Avila; “Solveig’s Song”, de Edvard Grieg, com José Luiz Teixeira; “Orientale”, de César Cui, com Gabriel Augusto Pinto; “On wings of song”, de Felix Mendelssohn, com Kaique de Medeiros; “Zephyrs” de B. Labate, com Gabriel Dantas; “Sonata para oboé e piano”, de Camille Saint-Saëns, com Vitor Germano. A professora responsável é Valquíria Porciúncula e a coordenação é de Otávio Blóes.