Cidade concorre a premiação que elege destinos turísticos

407
Prefeita Maria José assina termo de adesão junto com representantes de entidades (foto: AI Prefeitura)

Tatuí está concorrendo em premiação que elegerá os melhores destinos turísticos do ano. A Prefeitura confirmou, na semana passada, a participação da cidade na edição 2017 do “Prêmio Top Destinos Turísticos”.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou termo de adesão no dia 19 de outubro.

O ato aconteceu no paço municipal, acompanhado pelo secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Wagner Eduardo Graziano (presidente) e Cesar Augusto Araújo (vice-presidente).

O prêmio tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. Ele é uma realização conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e Skál Internacional São Paulo.

A votação é popular e acontece exclusivamente pelo site www.votetop.com.br. A identificação é obrigatória, com o fornecimento do nome completo e e-mail válido. Opcionalmente, o usuário pode informar o número de telefone. Qualquer pessoa física, de qualquer idade ou nacionalidade, pode votar.

O usuário pode votar três vezes, sendo o primeiro obrigatório para a escolha da “cidade do coração”. O usuário pode escolher qualquer município do Brasil e do mundo.

O segundo voto, também impreterível, é para uma das cidades do Estado que estão concorrendo e a qual o cidadão considera o melhor destino turístico. E o último voto (não obrigatório) vai para um município paulista considerado pelo usuário como o segundo melhor destino turístico.

Segundo a comunicação da Prefeitura, Tatuí pode ser escolhida tanto na primeira como na segunda votação. A cidade, elevada a MIT (município de interesse turístico) em maio deste ano, disputa as categorias turismo rural e turismo cultural.

Durante a assinatura do termo, Maria José definiu com o Comtur e a secretaria uma ação a ser desenvolvida pelo Departamento Municipal de Comunicação. Trata-se de campanha publicitária para divulgação da participação.