Conservatório de Tatuí leva provas de MPB/jazz para Praça da Matriz

1869
Evento inédito do CDMCC aconteceu no coreto central (foto: AI Conservatório)

No encerramento do mês de abril, o Conservatório de Tatuí, em ação inédita, levou para a Praça da Matriz as provas bimestrais dos alunos de MPB/jazz. Cerca de 200 estudantes de instrumento e canto da escola foram convidados a se apresentar no coreto do local.

De acordo com a coordenadora da área, Érica Masson, “a experiência tornou as provas ainda mais desafiadoras para os estudantes, pois não é nada fácil manter a concentração em um espaço aberto, com carros e pessoas transitando livremente à sua volta”. Para ela, os resultados foram tão positivos que superaram as expectativas.

“A proposta era colocar o aluno na realidade da vida profissional de músico, que é tocar em público e para todo tipo de plateia. Essa percepção de palco é totalmente diferente de estar dentro da sala de aula, com porta fechada, em silêncio absoluto e apenas o professor”, argumentou a coordenadora.

“Na praça, o aluno enfrenta vento, barulho, pessoas que gritam e pedem músicas diferentes do repertório. É a realidade, é o que ele vai encontrar nos bares, nos bailes, casamentos, enfim, na vida profissional”, destaca.

Segundo ela, a novidade também foi muito bem recebida pelos estudantes. “Além de gostar da experiência, muitos estão comentando que é uma oportunidade de mostrar o trabalho deles, de divulgar sua arte e seu nome artístico”, contou a professora.

“Alguns foram até procurados por pessoas interessadas em contratar shows – um excelente resultado e que deve ser repetido”, acrescentou.