Conservatório de Tatuí lança ‘série’ com mais de 60 videoaulas gratuitas

“Conservatório em Rede” tem material de professores e convidados

1
Da redação

O Conservatório de Tatuí lança neste mês de agosto a série “Conservatório na Rede”. São mais de 60 vídeos preparados por professores da instituição e convidados. O primeiro vídeo será divulgado nesta quarta-feira, 4, nos canais oficiais da escola no Instagram, YouTube e Facebook.

De acordo com o CDMCC, com a série, “o público terá acesso a diversos conteúdos que variam desde a história da música e artes cênicas, repertórios, cuidados com instrumentos, a voz, a cena e até a tecnologia”.

Em material divulgado à imprensa, Antonio Salvador – gerente artístico-pedagógico de artes cênicas da instituição e um dos coordenadores do projeto – destaca que “são aulas breves, em torno de 15 minutos cada uma, podendo despertar interesse de estudantes e educadores de diversas áreas artísticas”.

“As sérias foram pensadas a partir de três videoaulas cada uma, que se articulam entre si a partir de um eixo temático. Algumas videoaulas foram preparadas especialmente para as crianças”, conta o gerente.

Conforme Salvador, o projeto também é destinado a um público mais amplo, que tem curiosidade nas linguagens presentes no Conservatório, mas que nunca fez uma aula de música ou teatro.

Ainda por meio de nota, a diretora executiva da Organização Social Sustenidos (atual gestora da instituição), Alessandra Costa, também fala sobre a importância do projeto.

“Mesmo com a retomada parcial e gradativa das aulas presenciais a partir de maio, seguindo todos os critérios de segurança, sentimos que precisávamos continuar a fomentar e disseminar o conhecimento”, diz ela.

“Por isso, lançamos o ‘Conservatório na Rede’ com o objetivo de tornar público e acessíveis todos os materiais produzidos por nossos professores e convidados”, completa Alessandra.