Conservatório de Tatuí já proporcionou intercâmbio em 5% de famílias locais

Da redação

Conforme a enquete realizada pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) nesta semana, 5% das famílias locais já tiveram pelo menos um integrante que realizou intercâmbio internacional de estudo em razão do Conservatório de Tatuí.

Em contrapartida, outros 95% responderam negativamente à questão. O tema figurou a enquete devido ao Conservatório estar recebendo inscrições para o Move 2024.

O projeto de intercâmbio selecionará seis alunos ou ex-alunos da escola para atuarem voluntariamente no Malawi e em Moçambique, na África, e na Noruega, Europa.

Com início neste sábado, 23, a pesquisa virtual passa a focar na dengue. Na cidade, foram contabilizados até a quarta-feira da semana passada, 14, 20 casos confirmados da doença, sendo 13 no mês de janeiro (quatro autóctones e nove importados) e sete em fevereiro (quatro autóctones e três importados).

Em razão disso, a prefeitura reforçou o alerta para que os moradores cuidem das próprias casas e os criadouros do Aedes Aegypti sejam eliminados, por consequência (reportagem nesta edição).

Assim, o jornal pergunta: “Você está realmente tomando os cuidados necessários para evitar um novo surto de dengue em Tatuí?”. A questão pode ser respondida até o dia 1º de março, com as opções “sim” ou “não”. O resultado será divulgado na edição do dia 3.