Conservatório de Tatuí­ inicia série de concertos didáticos e itinerantes





Dois grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí iniciam nesta segunda-feira, 29, a série “Concertos Didáticos 2016”. O projeto prevê apresentações itinerantes ao longo do ano, voltadas a públicos variados e com objetivo principal de formar novos públicos.

A iniciativa é tomada por seis grupos da instituição. A estreia do projeto será na segunda, às 10h20, na Escola Estadual “Altina Maynardes de Araujo”. A instituição de ensino fica na rua Teófilo Andrade Gama, 800, no Boqueirão.

No local, apresenta-se a Big Band do Conservatório de Tatuí, coordenada por Celso Veagnoli. O mesmo grupo faz outras duas apresentações na próxima semana.

Na terça-feira, 1o, às 9h30, será atração na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, localizada à rua José Tavares, 415, na vila Angélica. Na quarta-feira, 2, às 10h, apresenta-se na Escola Estadual “Barão de Suruí”, à praça Paulo Setubal, sem número, no centro.

Também no mês de março, outro grupo pedagógico-artístico inicia seus concertos itinerantes. A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Paulo Flores, apresenta-se no dia 14 (uma segunda-feira), às 14h30, e no do dia 15 (uma terça) às 9h, no Nebam (Núcleo de Educação Básica “Ayrton Senna da Silva”. O endereço é a rua professor Oracy Gomes, 551, na vila Primavera.

Já no dia 28 do mês que vem (também uma segunda-feira), às 14h30, o grupo irá até o Lar São Vicente de Paulo. A instituição centenária que abriga idosos está localizada à rua Francisco Pereira de Almeida, 303, no centro.

As apresentações denominadas didáticas são organizadas desde o ano de 2005 e unem grupos de música e a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí.

Elas são realizadas de forma itinerante, quando os grupos percorrem instituições e escolas, ou no próprio teatro “Procópio Ferreira”, quando grupos escolares ou de entidades ligadas à música são especialmente convidados para acompanhar, gratuitamente, os concertos. Cada grupo desenvolve espetáculos específicos para determinada faixa etária, a partir dos cinco anos.