10º Campeonato tem ‘vida ou morte’ em jogos neste domingo





Duas partidas decidirão o destino de equipes que disputam a 10a edição do “Campeonato José de Campos”. A disputa que abre o calendário da modalidade futebol de campo, no município, registra jogos de “vida ou morte” na manhã deste domingo, 28. Eles serão realizados no campo do Áz de Ouro.

A programação tem início às 9h, com confronto entre o time da casa, a Associação Atlética Áz de Ouro e o combinado formado pelo São Cristóvão e Guarapó. Para ambas as equipes, o oitavo duelo da competição vale a permanência.

O Áz de Ouro disputará a terceira partida dele no torneio voltado a jogadores com mais de 50 anos de idade. A equipe tem uma vitória e uma derrota e, se perder, estará fora da disputa pelo título de campeã. O Áz de Ouro estreou com o pé esquerdo. Perdeu na disputa dos pênaltis contra a Associação Atlética XI de Agosto.

Os times se enfrentaram às 10h do dia 31 de janeiro. A partida terminou com empate sem gols (0 a 0), com decisão nos penais. Nas cobranças, o XI se deu melhor. O time da “Égua Vermelha” venceu o adversário pelo placar de 2 a 1.

A equipe do Áz de Ouro registrou recuperação na segunda participação. O time venceu o Pé na Cova, que havia perdido disputa anterior, pelo placar de 2 a 1. O confronto aconteceu na manhã de domingo da semana passada, dia 21.

Já o São Cristóvão soma apenas uma partida no currículo da competição, até o momento. A equipe enfrentou, no dia 24 de janeiro, o Santa Cruz Futebol Clube. Na ocasião, perdeu pelo placar de 3 a 0. Caso repita o mesmo desempenho na partida deste fim de semana, o time estará fora da competição.

O Santa Cruz e o XI de Agosto sofrem menos pressão que as equipes que se enfrentam às 9h. Os times se enfrentam a partir das 10h e contam apenas com vitórias. A equipe do “Dragão da Colina” tem apenas uma partida na competição.

Ela estreou com vitória de 3 a 0 sobre o São Cristóvão/Guarapó, no mês passado. Se perder, o time ainda tem a chance de disputar uma terceira partida, uma vez que o campeonato é disputado no sistema de dupla eliminatória.

Os agostinos também venceram em participações anteriores, podendo perder uma partida e ainda continuar a ter o direito de seguir na briga pelo título. A equipe da “Égua Vermelha” venceu o Áz de Ouro por 2 a 1 nos pênaltis, no dia 31 de janeiro, e o Pé na Cova, no dia 14 deste mês, pelo placar de 4 a 3.

Popularmente conhecido como “Zé Leiteiro”, o campeonato conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A exemplo da edição anterior, a deste ano tem promoção de Cesário Mota Filho, o Cesário Tatuí, e organização a cargo de Osvaldo Luís Peixoto, o Keka.