Conservatório agenda encontros mensais de educadores nacionais

Lisbeth Soares, que media o primeiro encontro (foto: AI Conservatório de Tatuí)
Da redação

O Conservatório de Tatuí promove, a partir deste mês de abril, o projeto “Encontros de Educadores e Educadoras Brasileiros da Atualidade”. Professores da instituição e docentes convidados vão se reunir, uma vez por mês, para dialogar sobre temas da educação musical.

O primeiro encontro é realizado neste sábado, 9, das 8h20 às 12h, pela professora de música Lisbeth Soares. Ela também coordena o PAPI (Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão), na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

O tema da conversa é “Crianças e Música: os Desafios da Inclusão”, “com apresentação de referenciais teóricos fundamentados na pedagogia histórico-crítica e na psicologia histórico-cultural, e exemplos de situações vivenciadas em sala de aula”.

As conversas são realizadas de forma virtual e transmitidas pelo canal do Conservatório de Tatuí no YouTube, o que, de acordo com a instituição, “possibilitará que o conteúdo abordado por profissionais conceituados da área seja levado não somente aos alunos e alunas da Instituição, mas também a um público maior de interessados”.

Segundo Rosana Massuela, coordenadora da área de educação musical do Conservatório, a conversa sobre “Crianças e Música” será a primeira aula de um ciclo de encontros que seguirão até dezembro.

“As aulas atenderão tanto a capacitação de nossos discentes do curso de formação em educação musical quanto contribuirão com a formação continuada da equipe de professores da instituição, e podem ser acompanhadas pelo público em geral”, reforça a professora.