Conservatório abre inscrições para curso de violão clássico

339





Até esta terça-feira, 8, o Conservatório de Tatuí inscreve interessados em frequentar o curso de violão clássico. São oferecidas oito vagas para candidatos com e sem conhecimento musical prévio. As inscrições poderão ser feitas até às 18h da terça-feira.

Segundo a assessoria de comunicação da escola de música, as inscrições podem ser feitas pela internet. Para tanto, basta que o interessado efetue depósito bancário da taxa de inscrição (no valor de R$ 40) e, em seguida, preencha a ficha de inscrição disponível em www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

Quem desejar, também poderá fazer a inscrição pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, após efetuar o depósito bancário. Ele deve ser feito em favor da AACT (Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí). Os dados para o depósito são: Banco do Brasil, agência: 6505-6, conta corrente número: 40516-7.

São oferecidas quatro vagas para candidatos com conhecimento e outras quatro para candidatos que não tenham conhecimento musical. Podem se inscrever candidatos a partir de oito anos de idade. Para candidatos sem nenhum conhecimento musical, são admitidos aqueles com até 12 anos de idade.

As crianças com até 12 anos passarão por entrevista com banca formada por professores do curso/área. Já os maiores de 13 anos deverão fazer teste, sendo que o conhecimento varia de acordo com a idade do candidato. Não há limite de idade para se inscrever.

Os candidatos aprovados nos testes práticos serão convocados a efetuar a matrícula perante a secretaria escolar da AACT. Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos.

Mais detalhes sobre o processo podem ser obtidos por meio do telefone 3205-8447.