Da redação
O Gert FC foi o destaque da segunda rodada da primeira fase da 2ª Copa Strufaldi, na tarde deste sábado, 28. A equipe estreou na competição no campo de “futebol sete” do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí) com goleada.
A agremiação disputou o segundo confronto intermunicipal do certame diante do Jacaré FS, de Porangaba. Felipe Augusto, duas vezes, Jonathan e Moébio, garantiram a vitória da equipe tatuiana – Bruno marcou o “gol de honra” dos “visitantes”.
O Gert fez a estreia com Charles, Givaldo, Felipe, Edmilson, Yuri, Marcio, Paulo Cesar, Jonathan, Kayky, Moébio e Antônio Vagner, dirigido pelo técnico Joacir Silveira.
Mário, Fábio Júnior, Guilherme, Diego Vinicius, Murilo, José Rodrigo, Diego Felipe, Elias e Bruno, comandados pelo técnico Osni Gomes e o assistente Anderson Jacaré, defenderam o time de Porangaba.
Pouco antes, a LRF7 (Liga Regional de Futebol Sete) Tatuí promoveu a estreia dos tatuianos Inter Paulistano e Instituto FC. Em confronto equilibrado, o Inter Paulistano superou o rival pelo placar de 3 a 2.
Os atletas Matheus, João Vitor e Bruno, fizeram os gols da vitória do Inter Paulistano. Eles jogaram ao lado de João Kinder, Maycon, Carlos Adriano, Daniel, Francisco, Antônio Davi, Renan, Lucas, Igor e Amarildo. A equipe é dirigida pelo treinador Ezequiel Castilho e o assistente Cauan Castilho.
Os tentos do Instituto FC foram dos jogadores Gui Trevisan e Diva. Além da dupla, o técnico Gilson Soares também teve os jogadores Rodrigo, Marcelo, Giovani Vieira, Vinicius, Allan, Gabriel, Weligton, Moises, José Mateus, Giovani Oliveira e Lucas, à disposição para a partida.
Os jogadores Amarildo, do Inter Paulistano, e Felipe Augusto, do Gert, foram eleitos os destaques da primeira e da segunda partidas, respectivamente. Em ambos os jogos, Júlio Santos e Mauro Pereira foram os árbitros e Júlio Felipe, o anotador.
De acordo com o diretor executivo da LRF7 Tatuí, Mauri Gonçalves, o Güi, “os dois jogos da rodada foram de excelente qualidade e um ótimo desempenho técnico das quatro equipes que fizeram as respectivas estreias na competição”.
A nova edição conta com dez participantes e é promovida em uma “superliga fut7”, na categoria livre, sendo “federada”. Assim, o time campeão municipal, além do título, conquistará vaga para a disputa do “Paulista Série B” da FF7SP (Federação de Futebol 7 de São Paulo) já em 2023.
A diretoria da LRF7 Tatuí também já confirmou que tanto a agremiação campeã como a vice-campeã receberão premiações em dinheiro (o valor ainda não foi divulgado), troféus e medalhas.