Companhia estreia espetáculo baseado em “Alma Cabocla”

34
“Alma Pueril” é inspirado em “Alma Cabocla” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Dupla Companhia estreia o novo espetáculo “Alma Pueril” neste primeiro sábado de novembro, 6, às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/3rebu51).

Parte do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, da prefeitura, “a ideia de um novo projeto se deu em virtude do sucesso do espetáculo ‘Esperando Godot’, que teve mais de mil espectadores em sua primeira temporada”, segundo a companhia.

“Alma Pueril” é inspirado na obra “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, e nos textos do francês Louis Lavelle, sendo “costurado” pela história de quatro gerações de uma família tatuiana.

Entre a ficção e a realidade, a apresentação acontece de maneira documental, em que dados reais se misturam com poesias e reflexões sobre o amor e a morte.

“Tenho buscado, já há algum tempo, refletir sobre aspectos humanos e universais em minha produção artística, por meio de uma ótica alegórica e dialógica. Isso significa trabalhar sobre dois espectros essenciais: as indelicadezas do amor e a certeza de finitude”, observa um dos diretores do espetáculo, Lucas Gonzaga.

“A Dupla Companhia tem sido um lugar de busca de linguagem e de trabalho autoral, que trafega entre os cânones da dramaturgia e da literatura e visa promover diálogos entre o passado, o presente e o futuro”, segue o diretor.

Além dele, o espetáculo conta com direção de Alan Feliciano de Souza, elenco formado por Amanda Cardoso e Washington Domingues e captação e edição audiovisual de Renan Mansur e Sérgio Prado.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome