Com investimento de R$ 1,8 mi, Coop abre mais duas drogarias

411
(foto: AI Coop)

Seguindo o planejamento estratégico no segmento farma, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurará, nos próximos dias 17 e 19, duas novas drogarias que exigiram investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão e geraram 22 empregos diretos, além da utilização da mão de obra de aproximadamente 60 profissionais. Atualmente, a empresa opera 54 drogarias, distribuídas por 11 cidades no estado.

Segundo o vice-presidente executivo de drogaria, Eduardo Santos, para 2020, está prevista a inauguração de mais 17 unidades.

“Estamos finalizando 2019 com a abertura de mais duas drogarias, totalizando 56, e nossos investimentos no setor não param. Além das expansões, temos em desenvolvimento nosso projeto de ‘branding’, que reforçará ainda mais a forma de comunicação com nosso cooperado e a implantação de um novo sistema de tecnologia para agilizar o atendimento e treinamentos, para capacitação da equipe”, explica.

A drogaria a ser inaugurada no dia 17 fica em São Bernardo do Campo, que se juntará às dez atuais localizadas no município. A outra unidade está localizada em São Caetano do Sul. Com essa inauguração, a cidade passará a contar com quatro unidades.

Cada nova drogaria possui área de venda de cem metros quadrados com um mix de 10 mil itens, entre medicamentos, perfumaria e dermocosméticos, serviços de aplicação de injetáveis, aferição de pressão, glicemia, colocação de brinco e atendimento farmacêutico em tempo integral.