Da redação
O Gert FC voltou a ser destaque na quarta rodada da primeira fase da 2ª Copa Strufaldi, garantindo a campanha de, no momento, 100% de aproveitamento. A bola voltou a rolar, na tarde de sábado, 25, no campo de “futebol sete” do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí) após três semanas.
Após vencer por 4 a 1 na estreia, a agremiação voltou a marcar quatro gols e derrotou o Danone FC por 4 a 2. Fabrício anotou um “hat-trick” (três gols no jogo) e Djalma completou o placar, enquanto Matheus Monem e Victor Lélis descontaram aos rivais.
Os atletas Edmilson, Antônio Vagner, Bruno, Djalma, Fabricio, Givaldo, Felipe, Márcio e Jonathan, dirigidos pelo técnico Joacir Silveira, foram os responsáveis pela conquista de mais três pontos e a liderança isolada do grupo B, com seis pontos.
Comandados pelo técnico Gustavo Portugal, o Danone FC foi à campo com os jogadores Renato, Estevam, Pateta, Kaue, Kennedi, Matheus Monem, Roger, Adilson Cardoso, Victor Lelis e Vitor Paulo.
Pouco antes, na abertura da rodada, Instituto FC e Dragões FC, de Boituva, fizeram o duelo com mais bolas na rede: nove. Ao término do confronto, o marcador registrou o triunfo da equipe tatuiana por 5 a 4.
Com dois tentos de Gui Trevisan e gols de Benedito, Giovani Vieira e Marcelo, o técnico Gilson Soares teve os atletas Rodrigo, Gabriel, Weligton, Moises, Giovani Oliveira, Benedito e Lucas, à disposição para o confronto.
Apesar de anotar um hat-trick, Mateus Barbara não conseguiu impedir o revés do Dragões – Diogo Luís marcou o outro gol da equipe. O time foi defendido por Leilson, Agnaldo, Luís Cleiton, Cristiano, Alex, Robson, Renato, David, Mateus Gomes e Vitor, além do técnico Bruno Alves e o assistente Gabriel Jesus.
Já o jogador Guilherme, do Jacaré FS, de Porangaba, foi diretamente responsável pela vitória da agremiação. Ele anotou todos os gols da equipe na vitória por 4 a 2 contra o FC Desportivo – Eduardo Bueno fez os dois tentos do adversário.
Além de Guilherme, o time de Porangaba, dirigido por Osni Gomes, jogou com Romário, Bruno, Claudinei, Denis, Diego Pereira, Diego Vinicius, Edson Roberto, Elias, Fabio Junior, Murilo e Thiago.
Já o rival atuou no campo do Sindmetal com os jogadores Paulo Roberto, Alex Silva, Caique, Eduardo Bueno, João Paulo, João Augusto, Joel, Victor, Vinicius Augusto e Wemerson.
Nas três partidas da rodada, os jogadores que mais fizeram gols foram escolhidos como melhores em campo. Sendo assim, os melhores foram Fabrício, do Gert, Mateus Barbara, do Dragões FC, e Guilherme, do Jacaré FS – os dois últimos dividem a artilharia do certame com quatro gols cada.
A atual edição conta com dez participantes e é promovida em uma “superliga fut7”, na categoria livre, sendo “federada”. Assim, o time campeão municipal, além do título, conquistará vaga para a disputa do “Paulista Série B” da FF7SP (Federação de Futebol 7 de São Paulo) já neste ano.
A diretoria da LRF7 (Liga Regional de Futebol Sete) Tatuí também já confirmou que tanto a agremiação campeã como a vice-campeã receberão premiações em dinheiro (o valor ainda não foi divulgado), troféus e medalhas.