Clube de Campo vence Laurindense nos pênaltis e está na final da Rádio

Partida da categoria veterana terminou em 1 a 1, gols de Fabinho e Valdo

779
Ataque da Laurindense (branco) marca a saída de bola do Clube de Campo (foto: Francis Jonas Limberger)

O Clube de Campo é o primeiro time classificado para as finais da categoria veterana da 17ª Copa Rádio Notícias de Futebol Master. Na manhã de domingo, 5, o time do técnico Gaúcho detorou a Laurindense nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. O jogo aconteceu em campo neutro, no estádio “Dr. Gualter Nunes”.

Com a melhor campanha da categoria, o Clube de Campo saiu vencendo o jogo aos 17 minutos. Zé Luiz partiu pela direita e cruzou para Fabinho aproveitar falha no posicionamento da zaga e fazer o gol.

Depois de sofrer o gol, o técnico Betinho conseguiu organizar o time da Laurindense e o jogo se tornou mais equilibrado. O destaque do time foi o atacante Chupeta, que fez a sua estreia na competição.

O meio-campo do Clube de Campo caiu de rendimento muito por causa de uma fisgada sentida por Duzinho, que jogou descontado no primeiro tempo e acabou substituído no intervalo. Apesar das dificuldades, o time campestre ainda teve uma grande chance de gol, com Geraldão chutando por cima do gol defendido por Alan.

A Laurindense voltou ainda melhor para o segundo tempo. Mesmo assim, o Clube de Campo quase ampliou aos 10 minutos, com Fabinho tentando gol de letra após passe de Ronald.

O gol de empate veio aos 15 minutos, após cruzamento de Chupeta pela esquerda e cabeçada do centroavante Valdo. Ele se posicionou no segundo pau e finalizou no canto oposto, pegando o goleiro Charles no contrapé.

Os campestres ainda tiveram uma boa chance de ficar em vantagem, com Dino invadindo a área pela esquerda e chutando cruzado, para fora.

Pênaltis
Na disputa por pênaltis, Bugre, Eudes, Ronald, Regis e Geraldão acertaram as cobranças pelo lado do Clube de Campo. Valdo, Chupeta e Cabeto fizeram os três primeiros gols da Laurindense. No entanto, o meia Má chutou para fora e Elias, o quinto jogador relacionado para as cobranças, nem precisou chutar o seu pênalti. Vitória de 5 a 3 para o Clube de Campo.