Clube de Campo goleia Associados e encaminha vaga no “Zé Leiteiro”

No outro jogo do grupo, a Sexta Master se recupera vencendo por 3 a 0

1168
Helinho (de branco), autor de três gols na vitória do Clube de Campo (foto: Francis Jonas Limberger)

O Clube de Campo derrotou o Associados do Clube por 5 a 2 pelo grupo verde do 12o Campeonato José de Campos, o tradicional “Zé Leiteiro”, e encaminhou vaga às semifinais da competição. O enfrentamento entre times do mesmo clube aconteceu na manhã de domingo, 28.

O Clube de Campo obteve a goleada vencendo de virada, com o primeiro gol do jogo marcado pelo Associados do Clube com Délcio, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Aí começou a boa apresentação do meia Helinho. Ele empatou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos.

No segundo tempo, aos 4 e aos 14 minutos, Ronaldo e Jorge colocaram o Clube de Campo em vantagem. Helinho transformou o jogo em goleada marcando outros dois gols aos 19 e aos 30 minutos. Entre os dois últimos gols de Helinho, aos 24 minutos, Délcio ainda descontou para o Associados do Clube.

Sexta Master

No primeiro jogo do domingo, o time da Sexta Master se recuperou da derrota na estreia vencendo o Nova União por 3 a 0. Os gols aconteceram todos no segundo tempo, com Israel (aos 10 minutos), Valdir (aos 20 minutos) e Élcio (aos 25 minutos).

Classificação

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Clube de Campo lidera o grupo verde, com seis pontos. A segunda posição é dividida entre o Associados do Clube e a Sexta Master, com três pontos. Os campestres levam vantagem sobre os agostinos por causa do saldo de gols (+4 contra -4).

Para confirmar a vaga, o Clube de Campo precisa empatar contra a Sexta Master na última rodada. Um empate ou vitória do Nova União sobre o Associados do Clube no outro jogo do grupo também garantirá uma vaga ao Clube de Campo.

Associados do Clube e Sexta Master precisam vencer para se classificar. A situação dos agostinos é mais difícil, pois em caso de vitória do Associados do Clube, será necessário ganhar do Clube de Campo e tirar diferença no saldo de gols.

Em caso de derrota da Sexta Master, o Associados do Clube se classifica com uma vitória simples ou até com um empate sobre o Nova União, que já está eliminado com duas derrotas em dois jogos.

Mudança

A rodada do domingo teve uma modificação de tabela no grupo verde. Inicialmente a tabela previa jogos entre Nova União e Associados do Clube e entre Clube de Campo e Sexta Master.

Contudo, houve um pedido para que se cumprisse um acordo segundo o qual os dois times do Clube de Campo se enfrentariam nas duas primeiras rodadas e não na última. Por isso, os campestres se enfrentaram já no dia 28, na segunda rodada do grupo verde.