Clube de Campo faz 15 a 0 em dois jogos diante do Santa Cruz

464
Sub-11 do Clube de Campo registrou a maior da goleada da rodada (foto: AI Prefeitura)

Em apenas duas partidas, as equipes sub-11 e sub-13 do Clube de Campo anotaram 15 gols sobre times “mandantes”. As redes balançaram no estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz, na manhã de sábado, 20, pela sexta rodada da 7ª Copa Craque do Futuro.

No confronto entre os atletas até 11 anos de idade, o Santa Cruz buscava a reabilitação, após revés na estreia, e o Clube precisava da vitória para igualar a pontuação do líder do grupo A da categoria, o Clube Atlético Tietê.

Entretanto, o Clube de Campo aplicou uma goleada de 9 a 0 sobre o adversário, chegando aos seis pontos e dez gols de saldo, ultrapassando o líder do grupo no critério de desempate. Com o resultado adverso, o Santa Cruz ficou com aproveitamento inferior à Seleção Iperoense e caiu para a última posição.

Na outra partida entre as equipes, válida pelo grupo B da sub-13, o Clube de Campo goleou novamente os “donos da casa”, dessa vez pelo placar de 6 a 0.

Com o marcador favorável, o Clube de Campo pôde se isolar “na ponta” do grupo, com 100% de aproveitamento, conquistando nove pontos em três jogos. O Santa Cruz manteve a segunda posição, com três pontos, pois as agremiações Bom de Bola A e Seleção Iperoense ainda não pontuaram.

A rodada ainda reservou mais uma derrota dos donos da casa. Diante do Santa Rita, pelo grupo A da sub-15, o Santa Cruz foi superado pelo resultado de 3 a 1.

A equipe do Santa Rita fez a estreia no certame e, com o triunfo, divide a liderança do grupo com o rival, ambos com três pontos. O grupo ainda conta com o Bom de Bola B e São Martinho, que, até o momento, não somaram pontos.

Promovida pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a 7ª Copa Craque retornou após uma pausa de dois finais de semana.

Por conta do 63º Jogos Regionais, realizado em Sorocaba, entre os dias 3 e 13, a rodada anterior da competição mirim de futebol havia acontecido no dia 29 de junho.