Nesta quinta-feira, 21, os alunos da classe de clarinete do Conservatório de Tatuí farão recital. Além das apresentações individuais e em grupos, o encerramento reunirá todos os clarinetistas presentes na peça “Ave Verum”, de Wolfgang Amadeus Mozart. O evento será às 19h, no Salão Villa-Lobos e a entrada é gratuita.
O curso de clarinete do Conservatório de Tatuí faz parte da área de sopros/madeiras, coordenada por Otávio Blóes. O recital desta quinta é o segundo da classe de clarinete em 2017 e tem como professores responsáveis Jairo Ladeia, Luciano Pereira, Max Ferreira e Rafael Pelaes.
O quarteto de professores se apresentará na abertura do recital, tocando a obra “Pedacinhos do Céu”, de Waldir Azevedo.
Na sequência, serão executadas duas peças do método Bertil e Merritz: os alunos Enzo Barreto e Lívia Maria tocarão “Pequenos Duetos”, e o aluno Nilton Roberto Carmo dos Santos e o professor Rafael Pelaes apresentarão “Amerikansk Melodi” (Sinfonia Nº 9, de Antonín Dvoràk). Os alunos Letícia da Rosa Araújo e Pedro de Moraes Togni participarão com a obra “Duo em Sol menor – Op. 69, Nº 2”.
O recital prosseguirá com uma obra do alemão Johannes Brahms: “Sonata para clarinete e piano nº 1 – Op. 120”, adaptada para dois clarinetes, a cargo do aluno Lucas Raimundo e do professor Max Ferreira.
De autoria desconhecida, a música “Send in the clowns” terá as alunas Paloma Ketlin Bulsing, Letícia da Rosa Araújo e Rute Santana ao clarinete e o aluno Samuel Proença no clarone (clarinete baixo).
Na sétima apresentação do recital, o professor Max Ferreira faz participação solo de “Suite Latino Americana – Valsa Venezuelana Nº 1 – Tatiana”, de Antonio Lauro. Ainda, antes da música de encerramento, um quarteto executará “Cheguei”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda, com arranjo de Ricardo Rodrigues.
Nela, Mateus Januário, Rafaela Mafaldo e Jonas Santos tocarão clarinete e Enrique Santa Cruz tocará clarone.