Cinema e bate-papo prestam homenagem a Hector Babenco

56
 “Carandiru” está disponível até este sábado (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, a prefeitura informa que o Projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, apresenta o “Cinema e Bate Papo em Casa”, com a “Mostra Babenco”, que, neste mês, comemora os 51 anos do MIS e os 75 de idade que o cineasta Hector Babenco completaria.

O filme “Carandiru”, do diretor, está disponível até este sábado, 22. Ele relata a história de um médico que se oferece para realizar trabalho de prevenção à Aids no maior presídio da América Latina, o Carandiru.

O longa, que fez parte da seleção oficial no Festival de Cannes em 2003, apresenta histórias de crime, vingança, amor e amizade, baseado em um livro do médico, cientista e escritor Dráuzio Varella.

Neste sábado, 22, às 18h, será realizado um bate-papo com Dráuzio Varella e Keila Pereira (cineclubista da Spcine), mediado por Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela NYU, Tisch School of the Arts).

Todas as semanas são realizadas exibições de filmes e bate-papos ao vivo no Youtube do MIS. Para assistir aos filmes, é necessário se inscrever no link https://forms.gle/VHwti41hyQ1JMHpt5. A conversa, que acontece logo após a exibição do longa, é aberta para o público em geral.