Cidade sedia curso que habilita para atender em museus

1795
Curso preparatório para monitores que atuam na exposição itinerante (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Na semana passada, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, foi sede de curso preparatório para monitores que estão atuando na exposição itinerante “Estação da Língua Portuguesa”, que apresenta parte do acervo do museu paulistano (atualmente em reconstrução).

O curso focou a importância da monitoria em museus, da acessibilidade e da inclusão e, contou com a orientação da educadora Marina Sartori de Toledo, do Museu da Língua Portuguesa, e com as participações do historiador Marcelo Continelli, do Núcleo Educativo do Museu do Futebol, e do supervisor de equipe do mesmo núcleo, Daniel Magnanelli de Araújo.

Os monitores do Museu Histórico “Paulo Setúbal” puderam compartilhar com os outros demais, que atendem na Estação da Língua Portuguesa, a experiência que carregam no dia a dia, além da percepção que o equipamento local, mesmo no interior, também possui.

Eles dividiram, ainda, as possibilidades de atendimento ao público oferecidos pelos museus da capital.

A realização do treinamento é do Ministério da Cultura, do governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria da Cultura – e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto.

Publicidade

O patrocínio é da CCR, Instituto CCR, Vivo, Sabesp, Edenred e Ticket, todos por meio da Lei Rouanet. O apoio local é da Prefeitura, pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Publicidade