Cia. do Bicho realiza mutirão de castração neste fim de semana

249
Publicidade





A Cia. do Bicho promove a 27a edição do “Mutirão de Castração”, voltado à esterilização de cães e gatos, neste sábado, 16, e domingo, 17.

Os procedimentos serão realizados nas salas do projeto “Senna em Ação”, ao lado do Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”.

As castrações, a cargo da equipe da companhia, serão feitas em animais já cadastrados pelos proprietários no final do mês passado e início de novembro.

As inscrições aconteceram nos dias 26 de outubro e 2 e 9 de novembro, na praça Martinho Guedes (Santa). Nessas datas, os proprietários receberam orientações e pagaram taxa de R$ 20, valor que será abatido das castrações.

Publicidade

A Cia. do Bicho oferece os procedimentos a preços de custo. Os valores variam de acordo com o peso dos cães – gatos e gatas têm preços fixos – e são utilizados para cobrir os custos das cirurgias, com materiais como esparadrapo e anestesia.

O grupo de protetores também desenvolve outros trabalhos com animais ao longo do ano. Por conta disso, aceita doações de jornais, produtos de limpeza, cobertores, guias, coleiras, caixas de transporte, ração e medicamentos.

As doações são encaminhadas para voluntários que oferecem melhores condições a animais recolhidos das ruas, ou a pessoas carentes que possuem bichos.


Publicidade