A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí encerra a temporada 2018 nesta sexta-feira, 14, com o espetáculo “Senhora dos Afogados”, baseado na obra do consagrado dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues.
O texto conta a história da família Drummond, assombrada por um crime cometido no passado e que volta à tona, “trazendo revelações, verdades, surpresas e mais sofrimento para todos”. A entrada é gratuita, mas a peça é recomendada para maiores de 18 anos.
De acordo com o coordenador do grupo e diretor da peça, Rogério Vianna, “Senhora dos Afogados” retrata um erro de 19 anos, um crime cometido no dia do casamento do patriarca Misael com a estrangeira Eduarda.
Moema, filha do noivo, “desejando ser a única mulher da casa, toma uma atitude desesperada e vê seu destino definhar pelas próprias mãos”. No último instante da vida, um flashback traz à tona toda a verdade sobre a sua história.
“A concepção do espetáculo ocorre neste último instante, na hora da agonia, da solidão. E no momento de desespero, quem olha para nós, por nós?”, questiona o diretor.
A obra integra o Projeto “N Rodrigues”, desenvolvido pela Cia. de Teatro como meta pedagógica de 2018. “O ‘N’ é de Nelson, mas não por acaso, é também uma letra considerada incógnita, indica algo desconhecido e que se pretende conhecer”, acrescenta Vianna.
A Cia. de Teatro é um grupo artístico do Conservatório, formado por professores e alunos bolsistas do Setor de Artes Cênicas da instituição. Foi fundado em 2009 para dar aos estudantes a oportunidade de atuar ao lado de profissionais e de enriquecer a formação deles.