CEU sedia evento que une o cinema com a música instrumental

Projeto de Gustavo Bimbatti é atração no CEU (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste domingo, 17, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), da prefeitura de Tatuí, recebe, às 18h, o projeto “Cinema em Concerto, Filme pela Perspectiva da Música”, de Gustavo Bimbatti.

Criado com o intuito de dar visibilidade à música instrumental, por meio do som e da imagem, o projeto propaga e divulga a música instrumental, executada na viola erudita.

“A música proporciona momentos de entretenimento e apreciação cultural. Neste projeto, serão apresentados temas musicais de clássicos do cinema e suas imagens, que serão projetadas em um telão”, antecipou Bimbatti.

O repertório da apresentação será composto pelas trilhas sonoras dos desenhos animados: “O Rei Leão” (Can You Feel the Love Tonight); “Aladdin” (A Whole New World); “Frozen” (Let It Go e Você Quer Brincar na Neve); e “Pinóquio” (When You Wish Upon a Star).

Em seguida, compõe a apresentação a trilha sonora de alguns filmes, como “A Missão”, “Piratas do Caribe”, “O Contador de Histórias”, “O Poderoso Chefão” e “Cinema Paradiso”.

Proponente do projeto, Bimbatti é pós-graduado em regência orquestral e bacharel em música, com habilitação em viola erudita pela Unesp.

Também estudou regência no Conservatório de Tatuí e especializou-se na área de educação musical, participando de encontros, simpósios, workshops, palestras e extensões universitárias por todo o país.

Bimbatti mantém um canal no YouTube (https://bit.ly/3AK609g), onde divulga músicas clássicas, populares, sacras e métodos, interpretadas em uma viola erudita.

O projeto “Cinema…” recebeu recursos por meio da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com apoio cultural da prefeitura de Tatuí. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome