CEU das Artes de Tatuí tem formação de teatro gratuita

Oficina aborda relações entre jogos teatrais e improvisacionais (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Começa nesta segunda-feira, 1º, e segue até quinta-feira, 4, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires – o CEU das Artes de Tatuí -, o curso gratuito Teatro, Jogo e Memória, realizado pelo grupo teatral Dupla Companhia, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A formação acontece das 18h às 20h, é direcionada a pessoas com mais de 16 anos e conta com certificação de oito horas para os participantes.

Ela aborda “as relações entre jogos teatrais e improvisacionais como possibilidade de criação autoral e prática de construção de conhecimento”.

De acordo com Lucas Gonzaga, oficineiro da atividade e diretor da Dupla Companhia, o curso se dá a partir dos procedimentos de criação dos espetáculos do grupo.

“Por meio de jogos dramáticos e danças brasileiras, nasce a possibilidade de contar histórias e, a partir dessas histórias, conseguimos ampliar as relações entre a criação de cenas que partem dos vestígios da memória e da identidade. É isso que trabalharemos com os presentes”, afirma Gonzaga.

A ação ainda tem vagas disponíveis. Para se inscrever, basta preencher o formulário https://tr.ee/Nqq9XLa2Wk ou acessar o link da bio no Instagram @duplacompanhia.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui