Juliana Jardim
Neste sábado, 23, das 16 às 18h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) de Tatuí sedia o workshop “Voz e movimento: Corpos e Figuras”.
Ministrado pela atriz e bailarina Andréia Nhur, a ação envolverá uma prática de corpo e voz, bem como o processo de criação do espetáculo de dança de Andréia, o “Mulher Sem Fim”.
Ela é gratuita e destinada para estudantes, artistas e interessados que possuam mais de 12 anos de idade. O espetáculo será apresentado neste domingo, 24, às 17h, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí.
A peça é multiartística, que transita entre dança, teatro, música e performance, “para edificar um corpo constantemente trespassado por ecos de mulheres presentes nas memórias de diversas culturas”.
De Madame Bovary a Lady Macbeth, passando por Carmen Miranda, o trabalho traça uma dramaturgia da transformação corpórea de uma performer que desenha e apaga sua própria identidade de gênero, por meio de citações de outras mulheres.
A apresentação solo da bailarina e atriz do grupo Katharsis Teatro, Andréia Nhur (finalista do prêmio APCA de 2015 na categoria “Melhor Atriz” por “As estrelas são para sempre?”), foi contemplada com o Edital “ProAc 04/2022”, um programa de ação cultural do governo do estado de São Paulo, para circulação estadual.
O texto, a criação e a performance é de Andréia Nhur; com iluminação de Roberto Gill Camargo; produção, fotos e operação de luz, de Paola Bertolini; e com colaboração de Janice Vieira, Paola Bertolini e Roberto Gill Camargo.
A entrada para o espetáculo é gratuita, no entanto, ingressos estão esgotados.
Segundo a organização, os interessados podem comparecer ao “Procópio Ferreira” no horário da apresentação e aguardar a distribuição de ingressos não retirados, se houver.