Ceramista tem vitórias de times de Tatuí e Itu na penúltima da 2ª fase

256





Arquivo O Progresso

Cerâmica 6 venceu Incargel por 4 a 3, garantiu vaga para nova fase, e passou para 2ª posição do grupo ‘A’

 

O 29º Campeonato dos Ceramistas teve vitórias de times de Tatuí e Itu na penúltima rodada da segunda fase. As equipes dos dois municípios enfrentaram adversários no final da semana retrasado no campo do estádio “João Ferreira Marciano”, situado no Clube Campestre Vale do Sol, em Itu.

Primeira a jogar, a Fioravanti não fez feio. A equipe ituana derrotou a Cavicon Indústria & Comércio com goleada. Fez 8 tentos a 4, ganhando mais três pontos no torneio e assumindo a liderança do grupo “B”. A Cavicon despediu-se do evento sem conseguir marcar nenhum ponto.

No segundo jogo, Itu voltou a ser representada na competição. A Incargel enfrentou a Cerâmica 6, de Tatuí, perdendo pelo placar de 4 a 3 em “partida equilibrada”.

A vitória elevou os tatuianos à segunda posição do grupo A e os mantêm na liderança geral. Conforme a organização, o time tem 88,8% de aproveitamento técnico.

Os últimos jogos da segunda fase aconteceram em Tatuí, no sábado, 16, e em Itu, no domingo, 17. A entidade que realiza o evento, no entanto, não divulgou os resultados das partidas até o fechamento desta edição (terça-feira, 19, 17h).

Em Tatuí, houve “clássico local”, a partir das 16h. A Souzatex enfrentou a Cerâmica 6, no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

A principal disputa das duas equipes era pela classificação geral do campeonato e, consequentemente, para manter alto o índice de aproveitamento.

A razão é que a equipe primeira colocada na classificação geral fará duas partidas na fase de “play off” para chegar ao título. As outras agremiações deverão passar por três jogos.

Antes do duelo do final de semana passado, a Cerâmica 6 liderava a classificação, com 16 pontos. A Souzatex estava em segundo, com 15. Correndo “por fora”, estava a Estrutural Selecta, da cidade de Itu, com 17 pontos.

Já em Itu, a disputa ficou entre Cerâmica Nossa Senhora da Candelária e Grêmio Progresso Colonial. O jogo estava programado para as 9h45, no estádio “João Ferreira Marciano”, e definiria as posições entre segunda e terceira colocadas.

Antes da rodada, a Nossa Senhora da Candelária ocupava a segunda posição do grupo B. O Grêmio Progresso Colonial estava na terceira colocação.

Independentemente do resultado, os dois times já estão classificados para a decisiva do “play off”. Eles se enfrentaram no domingo para “escolher os adversários da próxima etapa”.

O Campeonato dos Ceramistas é realizado pelo Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região).

Ele acontece em Itu, com participações de equipes formadas por trabalhadores que atuam nas empresas vinculadas à entidade.