Da redação
A partir de segunda-feira, 27, até o próximo domingo, 3 de julho, o município será frequentado por criadores de cavalos pôneis de todo o Brasil. No período, o Centro Hípico de Tatuí será palco da 36ª Exposição Nacional do Cavalo Pônei.
O evento, segundo o diretor de marketing da organizadora ABCC Pônei (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pônei), Fernando Ortega Montenegro, “será especial”.
Até o início desta semana, a associação havia observado aumento de 40% no número de inscrições em relação à edição anterior, de expositores do Norte a Sul do Brasil.
“Será uma exposição muito maior em quantidade e qualidade. Nós, da associação, também preparamos um evento extraordinário, o maior de todos os tempos. Preparem seus corações, porque este ao a Nacional vai mesmo dar um ‘susto’ na turma. Vai ser um evento que vai ficar na história”, garantiu Montenegro.
Conforme divulgado pela associação, o público que visitar o Centro Hípico de Tatuí poderá acompanhar provas de morfologia, concurso de melhor cabeça, categoria feminina e mirim.
Após os dias de julgamento das provas, na sexta-feira, 1º de julho, dentro da exposição nacional, será realizado o 17º Leilão Pônei Show. De acordo com os organizadores, a ação terá uma seleção especial, com os melhores exemplares da raça.
“Será um leilão presencial, dentro da Nacional, com 25 lotes de destaque, de exemplares selecionados dos melhores criatórios do país, com a assessoria da diretoria e Val Oliveira, e transmissão ao vivo pelo canal Business Leilões”, enfatiza Montenegro.