Cemem totaliza 450 agendamentos em 1º mutirão de consulta





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Terceira iniciativa registrou marcação de consultas em 50 minutos

 

Primeiro mutirão de agendamento de consulta do ano realizado pelo Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas) resultou na marcação de 450 consultas para seis especialidades. O saldo divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura foi atingido em “apenas 50 minutos”.

Esta é a terceira vez que a iniciativa é realizada pelo centro, inaugurado em setembro do ano passado. As marcações atenderam pacientes que precisam voltar às consultas para entrega de resultados de exames ou acompanhamento com urologistas, nefrologistas, endocrinologistas, neurologistas, clínicos vasculares e nutricionistas.

Em nota, a coordenadora do Cemem, Susy Caresia, afirmou que o atendimento foi priorizado aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

“Nossos funcionários realizaram todo procedimento de marcação de consultas e retornos. Os pacientes se mostraram muito satisfeitos com a agilidade e o padrão de atendimento”, disse.

Conforme a Prefeitura, a cabeleireira Janete Darci Martins, que mora no Valinho, esteve entre os usuários que conseguiram o agendamento para clínica vascular.

“O atendimento está ótimo. Foi tudo muito rápido. Os funcionários estão de parabéns pela atenção que dão aos pacientes, sem falar que o novo Cemem está maravilhoso. Já passei por consulta no ano passado e fui muito bem atendida”, declarou.

A secretária municipal de Saúde, Cecília Oliveira França, afirmou que os mutirões servem para dar vazão às consultas represadas para atendimento com especialistas. Em nota, ela comentou que essa é “uma demanda de todo país”.

Cecília alegou que até mesmo o governo federal tem dificuldades em contratar profissionais. A titular da Saúde comentou que por essa razão, a União está prestes a criar o programa “Mais Especialidades”, seguindo a linha do “Mais Médicos”.

Ainda em nota, Cecília disse que o município está “oferecendo um atendimento de excelência”. Ela também afirmou que nesse terceiro mutirão, a pasta não registrou inconvenientes atribuídos à oposição. Por meio de assessoria, a secretária afirmou que todo o agendamento foi realizado em menos de uma hora e que os pacientes saíram do Cemem satisfeitos.