Cidade recebe entre dias 26 e 30 carro do ‘Poupatempo Rural’
Do dia 26 ao dia 30 deste mês, a unidade móvel I do Poupatempo do Produtor Rural estará em Tatuí para oferecer atendimento móvel a associados e cooperados. O trailer estará estacionado na próxima semana na rua 13 de Maio, 1.084, no centro. A referência é a Casa de Agricultura. O atendimento aos produtores rurais de segunda a sexta-feira será entre as 10h e í s 16h.
O Poupatempo do Produtor Rural consiste em um serviço criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Por meio de unidade móvel, a pasta promove aproximação entre o produtor rural e novas tecnologias.
Confirmação de cortes deve sair nesta quinta
A Prefeitura programa para amanhã, quinta-feira, 22, o anúncio do pacote de contenção de gastos para o ano. O Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica antecipou que a divulgação deverá ser feita pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, em entrevista coletiva.
As reduções podem incluir, ou não, o Carnaval. O Executivo decidirá, até o pronunciamento, se vai realizar programação própria para celebração da folia. Até o início desta semana, o prefeito não havia definido quais eventos seriam revistos.
Pomares de Tatuí passam por mapeamento
Identificar tamanho, idade e variedade dos pomares de laranja. Este é um dos objetivos de trabalho que o Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) está realizando em Tatuí a partir deste mês. As plantações do município passarão por censo e engrossarão dados da PES (Pesquisa de Estimativa de Safra).
Os levantamentos serão realizados em pomares de São Paulo e do Triângulo Mineiro por agentes de pesquisa. Eles já percorreram 273 mil quilômetros entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais fazendo o mapeamento.
Moradores do Inocoop entram na Justiça
Moradores do Conjunto Habitacional 'Amaro Padilha' acionaram a Justiça por temerem 'explosão' por suposto vazamento de gás metano ou desmoronamento. Ao todo, nove proprietários de residências do Inocoop fazem parte de representação apresentada junto ao MP (Ministério Público) em novembro passado.
O grupo paga R$ 100 por mês para um corpo de advogados e cobra na Justiça um laudo oficial sobre a situação dos imóveis e a resolução de problemas que os moradores temem se tornar 'risco de morte'.
Cartão alimentação é extinto pela Prefeitura, após constrangimentos
A partir do mês que vem, funcionários públicos municipais terão R$ 182 incluídos no holerite. O valor é referente ao vale-alimentação, que volta a ser oferecido aos servidores pela Prefeitura em dinheiro. O Executivo decidiu extinguir o cartão alimentação após uma série de 'constrangimentos'.
O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou a medida na semana passada em vídeo publicado em rede social. Na manhã de segunda-feira, 19, na inauguração da nova sede da Casa do Adolescente, ele detalhou a alteração.
‘Prédio foi um achado’, disse Manu sobre locação de imóvel
'Tentamos encontrar vários prédios. Mesmo outros que nós já alugamos nessa mesma região têm valores maiores. Então, esse realmente é um achado'.
A afirmação do prefeito José Manoel Correa, Coelho, Manu, é uma resposta a críticas que o Executivo recebeu por conta da locação da nova sede da Casa do Adolescente. O espaço, entregue na manhã de segunda-feira, 19, funciona em imóvel locado, í rua 13 de Maio, 1.139, no centro.
4.666 adolescentes ‘ganham’ nova casa
Um total de 4.666 adolescentes está 'de casa nova' desde o início desta semana. Os menores – seus representantes, pais e parentes – assistidos pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Casa do Adolescente, recebem orientações, realizam consultas e têm outros atendimentos em novo endereço.
A inauguração da nova sede aconteceu na manhã de segunda-feira, 19, em evento com participação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, e da titular da Saúde, Cecília Xavier Oliveira França.
Casa do Adolescente tem novo espaço
Nesta segunda-feira, 19, í s 10h, acontece a inauguração da nova sede da Casa do Adolescente. O espaço fica na rua 13 de Maio, 1129, centro, em frente a agência dos Correios.
Conforme o Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica, a casa atende jovens entre 13 e 19 anos. O setor informou, ainda, que ela foi criada 'dentro dos padrões e orientações da equipe da médica Albertina Duarte, pioneira na criação deste programa no Estado de São Paulo'.
Tatuí ganha 15 novas ‘promotoras’ no dia 22 e grade será reformulada
Respeitar as diferenças de sexo, etnia, orientação sexual e classe social estão entre as atribuições de 15 novas promotoras que Tatuí 'ganha oficialmente' na noite da próxima quinta-feira, 22. As mulheres são concluintes do Curso de Formação de Promotoras Legais Populares, ou PLP, como é conhecido o projeto que surgiu na cidade por vontade de Heloísa Saliba e Borges.
A formatura tem início previsto para as 20h na sede do Clube Renascer da 3a Idade. O espaço fica na avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, 280, e deve receber as participantes da capacitação, familiares, voluntários e autoridades.
Mudança de comandos adia ideia de junção do 192 e 193
Mudanças de comandos da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo e da coordenação da central de regulação de Itapetininga adiaram projeto de unificação do 192 e 193. A secretária municipal da Saúde, Cecília Oliveira França, confirmou a suspensão nesta semana.
O projeto prevê uma espécie de 'junção' dos dois serviços de urgência e emergência. Tem como foco unificar os atendimentos telefônicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do CB (Corpo de Bombeiros) para evitar a chamada duplicidade, quando mais de uma ambulância é deslocada para atender a um mesmo pedido feito em ligações distintas.







