Casal é destaque em disputa unindo corrida e caminhada





Arquivo pessoal

O casal Leila e Renato Fernandes

 

O casal Renato Fernandes de Medeiros e Leila Prestes Fonseca obtiveram destaque em disputa que uniu duas modalidades. Eles estiveram em Sorocaba para a sexta “Corrida e Caminhada da Saúde”, evento que reuniu mais de 2.000 competidores.

Medeiros disputou a categoria geral masculina, cruzando a linha de chegada em quarto lugar entre os atletas com deficiência. Já Leila terminou a participação em quinto lugar, disputando o percurso que somou 8.200 quilômetros.

Os representantes de Tatuí recebem patrocínio da Guardian do Brasil Ltda. e Zaith. Além do casal, atletas da Academia Excelência em Saúde estiveram na disputa. Eles participaram de provas realizadas pela AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti) em parceria com empresa Hermes Running.

Realizada na manhã de domingo, 23, a “Corrida e Caminhada da Saúde” incluiu uma prova de meia maratona. A competição aconteceu no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em quatro percursos. São eles: de 3km, 5,5km, 8,2km e 21km, além da corrida voltada a atletas PCD (pessoa com deficiência).

A largada aconteceu às 7h30 e o trecho compreendeu as avenidas Arthur Bernardes, Dom Aguirre, 15 de Agosto, Comendador Camilo Júlio e Dr. Fernando Stecca. Os competidores percorreram, ainda, as ruas Pedro Wursching, Elceste del Cistia e Antonio Roque Rodrigues, para completar os trajetos.

Na prova PCD, da categoria masculina, o título de campeão foi para Ricardo de Carvalho. Nilton Inácio cruzou a linha de chegada como vice-campeão. Genival Frederico concluiu em terceiro e Medeiros, de Tatuí, em quarto. O quinto lugar da categoria ficou com o atleta Ricardo Elias da Silva.

A prova disputada pela tatuiana registrou como campeã Marcia Lopes Rodrigues. O segundo lugar ficou com Paula Marcia de Lima Costa, seguida de Rosineide Marques dos Santos, em terceiro; e Silvania Moreira Araújo, em quarto.

O evento contou, ainda, com mulheres na disputa pela categoria 60 a 64 anos e com homens em duas provas, entre atletas de 60 a 69 anos e acima de 70 anos.