Campestres vencem 2ª partida da sub-12 do Cruzeirinho 2014

224





A sétima rodada do Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o “Cruzeirinho”, reservou momentos de emoção para os meninos do Clube de Campo. A equipe da categoria sub-12 venceu a segunda partida válida pela edição 2014 da competição depois de passar por um sufoco.

Conforme tabela de resultados, o time campestre enfrentou o Rizzo Gourmet, na manhã do sábado, 11, véspera do Dia das Crianças. O duelo aconteceu no Ginásio “Gualberto Moreira”, em Sorocaba, terminando em empate sem gols. O time tatuiano, no entanto, terminou o compromisso, vencendo por 2 a 0.

A vitória é a segunda da equipe sub-12 na disputa de futsal entre menores de idade. No Cruzeirinho, os campestres haviam vencido o primeiro jogo por placar mais folgado. O time bateu o Clube Atlético Tapiraí, da cidade de mesmo nome, por 6 a 4. O jogo aconteceu também em Sorocaba, no dia 28 de setembro.

Em agosto, Tatuí estreou na competição com vitórias obtidas por outras duas equipes do Clube de Campo. Ainda no “Gualberto Moreira”, o time tatuiano bateu o ABFC Supermercado Rugine, de Pilar do Sul, por 5 a 1, na sub-08; e o União São Guilherme, na sub-14, com placar mais modesto, fechando em 1 a 0.

Já em setembro, no dia 13, outras duas equipes que representam o município competiram. A estreia dos times da Prefeitura, que competem na categoria feminina, aconteceu no Ginásio do Éden, em Sorocaba, às 9h e 9h30.

No primeiro horário, as meninas da categoria sub-15 venceram as adversárias do CM “Maria Fernandes”, de Santana de Parnaíba por 8 a 0; no segundo, a equipe da sub-17 de Tatuí venceu Capão Bonito pelo placar de 1 a 0.

Mais duas equipes locais participam da competição realizada em Sorocaba. Elas estrearam no dia 14 de setembro, no Centro Esportivo “Dr. Pitico”, com derrota e vitória.

O time da Secretaria de Esportes que compete na sub-16 perdeu o primeiro por sonoros 6 a 1 o jogo contra o Genoma Colorado Itu/Núcleo Itu, da cidade de mesmo nome. Na sub-14, a equipe da pasta municipal não fez feio: venceu o confronto contra o combinado Sérgio Futsal e Temperos Aipo, por 3 a 1.

Em 2014, mais de 300 times disputam o torneio. Até o fechamento desta edição (terça-feira, 17h), a organização não havia divulgado tabela com novos jogos da competição. A atualização é esperada para este final de semana.